Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / INVESTIMENTO!

Primeiro CT de Skate da história será construído em Campinas

Após ganhar três medalhas olímpicas no esporte, Brasil dará mais um passo e construirá primeiro centro de treinamento de skate

Redação Publicado em 17/08/2021, às 19h43 - Atualizado às 19h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Primeiro CT de Skate da história será construído em Campinas - Getty Images
Primeiro CT de Skate da história será construído em Campinas - Getty Images

O skate passou a ser um esporte olímpico e o Brasil mostrou toda a sua força na modalidade, conquistando três medalhas nas Olimpíadas de Tóquio 2020, com Kelvin Hoefler, Rayssa Leal e Pedro Barros. Agora, o país dará mais um passo buscando se aperfeiçoar e irá construir um Centro de Treinamento profissional para o esporte.

A cidade escolhida como sede do projeto foi Campinas (SP). O CT possuirá alojamento para os atletas, fisioterapia, locais para a prática do skate park e do street, além de outros para a prática de modalidades que não figuram nas Olimpíadas também. O projeto está orçado em aproximadamente R$ 8 milhões e será custeado pelo Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial de Esporte.

“O skate brasileiro deixou claro o potencial de nossos atletas nos Jogos Olímpicos de Tóquio e a construção desse centro de treinamento significa que nossos skatistas terão condições ainda melhores para se preparar para Paris 2024 e as demais edições das Olimpíadas. Nós acreditamos muito no potencial da modalidade”, afirmou o secretário Especial do Esporte, Marcelo Magalhães.

Duda Musa, presidente da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), comemorou a criação do CT. Segundo ele, um local onde os skatistas possam realizar os seus treinos será de extrema importância para preparação dos atletas para as Olimpíadas de Paris 2024. Segundo ele, os skatistas brasileiros tiveram muitas dificuldades para treinar durante a pandemia, já que precisaram fazer muitas viagens para locais onde tivessem pistas adequadas.

“Pra gente, é uma vitória importantíssima. O CT vai ser importante pra nos ajudar a ter um planejamento mais tranquilo em relação à seleção brasileira e o ciclo de 2024. A gente investiu um dinheiro alto nas viagens para treinar”, contou Duda.