Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Prestes a voltar à Fórmula 1, Alonso diz ser um dos pilotos mais completos: “Estou perto do topo em muitas circunstâncias”

Bicampeão voltará à Fórmula 1 na próxima temporada e vai guiar o carro da Renault

Redação Publicado em 05/10/2020, às 11h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prestes a voltar à Fórmula 1, Alonso diz ser um dos pilotos mais completos: “Estou perto do topo em muitas circunstâncias” - GettyImages
Prestes a voltar à Fórmula 1, Alonso diz ser um dos pilotos mais completos: “Estou perto do topo em muitas circunstâncias” - GettyImages

Bicampeão mundial em 2005 e 2006, Fernando Alonso voltará à Fórmula 1 na temporada 2021. O piloto espanhol vai guiar o carro da Renault, que passará a se chamar Alpine Renault.

O piloto espanhol que conquistou dois títulos da categoria pelo próprio time, afirmou que se considera um dos mais completos do mundo e fez uma autoavaliação. Em entrevista ao site da principal categoria do automobilismo mundial, Alonso afirmou que está “perto do topo em muitas circunstâncias”.

“Eu me considero bastante completo - talvez tire nota 9 em tudo. Talvez haja um piloto mais rápido em condições de chuva ou num sábado ou numa largada, talvez um seja melhor do que eu... Mas acho que estou perto do topo em muitas circunstâncias e categorias, e no campeonato é bom ter isso. É como se você tivesse qualquer atleta de ponta indo bem em todas as categorias, no fim você ganha”, declarou Fernando Alonso.

Alonso competiu na Fórmula 1 entre 2001 e 2018. Neste período sem disputa a categoria, ele passou por outras competições de automobilismo, como a Indy 500, 24 Horas deLe Mans e Rali Dacar. O espanhol conquistou o bicampeonato das 24 Horas de Le Mans pela Toyota.

“Ao longo da minha carreira, quando os motores eram V10 ou V8, estávamos lá o tempo todo, com a Michelin, a Pirelli, continuávamos nas primeiras posições. As condições de chuva sempre foram boas para mim, e agora que fui para outras categorias, ir ao Rally Dakar e estar entre os cinco primeiros foi uma boa surpresa para mim. Pular em um carro e… poder liderar na Indy 500 foi uma surpresa”, continuou.

Alonso ainda falou como a experiência o fez explorar os pontos fortes durante os treinos e corridas e também como esconder os pontos fracos. 

“Você se descobre como um piloto que pode se adaptar a qualquer carro, circunstância ou categoria, e passa a aproveitar isso para o próprio benefício. Você está ciente de suas limitações - tenta escondê-las para não dar nenhuma abertura aos rivais. Mas suas qualidades, você tenta enfatizá-las. E é isso que pretendo fazer - tento enfatizá-las melhor do que outros”, concluiu.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.