Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / JOGOS OLÍMPICOS

Presidente do Comitê Organizador diz que Jogos Olímpicos podem ser disputados sem torcedores

Seiko Hashimoto garante que fará de tudo para que o evento não seja suspenso. Definição de público será em junho

Redação Publicado em 30/04/2021, às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do Comitê Organizador diz que Jogos Olímpicos podem ser disputados sem torcedores - GettyImages
Presidente do Comitê Organizador diz que Jogos Olímpicos podem ser disputados sem torcedores - GettyImages

A presença do público nos Jogos Olímpicos de Tóquio ainda não foi confirmada em meio à pandemia de coronavírus, mas o megaevento esportivo pode ser realizado sem torcedores nas arquibancadas, de acordo com a presidente do Comitê Organizador.

Em entrevista à “AFP” nesta sexta-feira, 30, Seiko Hashimoto afirmou que o Japão fará de tudo para que a Olimpíada não seja suspensa e garantiu que os Jogos serão seguros.

“Pode haver uma situação em que não possamos permitir a presença de nenhum espectador”, disse Hashimoto, que assumiu o cargo em fevereiro após a renúncia forçada de seu antecessor, que fez declarações machistas.

“A única maneira de considerarmos os Jogos um sucesso é protegendo completamente as vidas e a saúde dos atletas e do povo do Japão”, continuou.

O cenário da pandemia fez com que os organizadores dos Jogos Olímpicos adiassem para junho a decisão de ter ou não público local nas competições. Em março, o comitê proibiu a presença de torcedores procedentes de outros países.

Desde o último domingo, Tóquio e outros departamentos do Japão estão sob estado de emergência pela terceira vez por conta do aumento de casos de covid-19 no país, segundo a AFP.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, adiados para 2021 por conta da pandemia de coronavírus, serão realizados entre os dias 23 de julho e 8 de agosto, enquanto as Paralimpíadas serão disputadas de 24 de agosto a 5 de setembro.

Apesar do adiamento em um ano, o nome Tóquio 2020 permanecerá para a 32ª edição da Era Moderna, que contará com 33 modalidades esportivas.