Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / e-SPORTS

Presidente do Barcelona impacta ao analisar eSports no clube: “Não queremos participar de jogos violentos”

Mandatário do clube catalão deixou claro que classifica 80% dos jogos como violentos

Pedro Ungheria Publicado em 13/02/2020, às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do clube falou sobre o que pensa dos eSports - Transmissão Barça TV
Presidente do clube falou sobre o que pensa dos eSports - Transmissão Barça TV

A medida com que os eSports crescem no mundo esportivo, muitos clubes estão começando a investir fortemente no mercado. Em uma recente entrevista, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu foi questionado sobre o que pensa desta novidade que está aflorando nos times na atualidade.

Sempre muito direto e reto, o mandatário disse que o clube conta com uma divisão para os esportes eletrônicos, porém, não passa por sua cabeça a ideia de crescer isso, justamente pelo fato de considerar desnecessário, tendo em vista o teor violento que alguns jogos apresentam.

“Temos equipes que competem com as cores do Barça, mas não nos envolvemos mais porque, por nossos valores, não queremos participar de jogos violentos, que são 80%”, disse, em entrevista ao jornalista Carles Escolán, da Radio Marca.

Vale ressaltar que, mesmo com a declaração, o Barça ainda assim está presente no eSportes, porém, em categorias que não estão relacionadas a jogos violentos. Uma delas é o Pro Evolution Soccer, um dos maiores games de futebol, que ainda conta com dois brasileiros como seus representantes.

Já a outra é o Rocket Game League, que se trata de uma mistura de jogos de carros e futebol, sem focos diferentes do universo esportivo.



5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.