Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Presidente da Federação Internacional de Automobilismo dispara contra Hamilton: “Todas as vidas são importantes”

Astro da F1 pediu um maior posicionamento da organizadora pelo fato de nem todos pilotos aderirem alguns gestos

Pedro Ungheria Publicado em 22/07/2020, às 10h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewis Hamilton venceu o GP da Hungria - GettyImages
Lewis Hamilton venceu o GP da Hungria - GettyImages

Após vencer o último GP da Hungria, Lewis Hamilton deu uma entrevista para lá de polêmica! Em seu pronunciamento oficial, ele criticou a falta de posicionamento da Federação Internacional de Automobilismo. Para ele, a entidade estaria faltando em algumas questões que envolvem o combate contra o racismo.

O que teria embasado sua observação foi o fato de que o incomoda que nem todos os pilotos se ajoelhem em um protesto gestual na luta contra o preconceito.

Lewis Hamilton (GettyImages)

Em uma recente entrevista coletiva, Jean Todt, presidente da FIA, foi categórico ao responder o hexacampeão! Direto e reto, ele afirmou que respeita o posicionamento de Lewis, porém, nem todos precisão ‘gritar’ para demonstrar apoio a uma causa e cabe aos demais respeitarem as diferentes formas de se posicionar.

“Hamilton tem uma forte sensibilidade para esse problema. É uma causa querida para ele. As pessoas são diferentes. Alguns fazem gestos sensacionais, outros lutam pela causa em silêncio. Mas todos nós queremos que o racismo termine. Eu digo que a vida importa. De fato, vidas importam. Não são apenas os negros, todas as vidas são importantes”, disse ele.

Desde a retomada das atividades da Fórmula 1, o piloto tem aparecido com camisas com a escrita: “Vidas Negras Importam” e “Fim ao Racismo”. Além da representatividade iconográfica, Hamilton tem chamado atenção com seus depoimentos e publicações.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.