Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / ATLETAS OLÍMPICOS!

Prêmio Brasil Olímpico anuncia vencedores com Rebeca Andrade e mais!

Com a conquista do Prêmio Brasil Olímpico, Rebeca Andrade levou o troféu de forma inédita, enquanto do outro lado tivemos um tetracampeonato com o maior vencedor da premiação

Redação Publicado em 08/12/2021, às 07h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rebeca Andrade fazendo seus discurso depois de levar o Prêmio Brasil Olímpico - Transmissão SporTV
Rebeca Andrade fazendo seus discurso depois de levar o Prêmio Brasil Olímpico - Transmissão SporTV

Nesta terça-feira, 7, tivemos uma vencedora inédita do Prêmio Brasil Olímpico, que aconteceu em cerimônia realizada em Aracaju, Sergipe. A ginasta Rebeca Andrade levou a honraria pela primeira vez na carreira, enquanto Isaquias Queiroz, da canoagem, quebrou o recorde e deixou os adversários para trás, se tornou tetracampeão da premiação.

Canal - SportBuzz

Isaquias Queiroz, levando seus quatro títulos passou a marca que era mantida por Cesar Cielo, que tinha três na conta, e agora pode dizer que é o maior vencedor do Prêmio Brasil Olímpico. Na outra premiação que aconteceu na noite passada, Fernanda Garay levou o troféu de Atleta da Torcida.

"É uma honra poder receber esse troféu, quarta vez, igualando o número de medalhas olímpicas. Primeiramente, queria agradecer ao COB pelo apoio que tem dado sempre. São tantas pessoas, muita gente. Minha equipe, à minha esposa, toda garotada de Lagoa Santa. Não poderia deixar de citar o Jesus Morlán. E Jesus, sabendo da situação dele, chamou um cara. Nada melhor do que fechar as Olimpíadas com medalha de ouro com o Lauro (de Souza Júnior, técnico). Ele assumiu a missão de ganhar uma medalha olímpica. As pessoas pensam que Jesus deixou o treinamento, mas não. Foi o Lauro. Graças a ele ganhei a medalha de ouro", disse o canoísta na cerimônia que foi transmitida pelo canal "SporTV".

Isaquias Queiroz durante o Prêmio Brasil Olímpico, que também foi conquistado por Rebeca Andrade (Crédito: Transmissão/SporTV)

Já na categoria feminina, Rebeca Andrade, que foi campeã olímpica e mundial em 2021, deixou para trás Ana Marcela Cunha, que foi ouro em Tóquio nas águas abertas, e Rayssa Leal, a Fadinha do sakte, vice-campeã da modalidade. Já Isaquias superou os também campeões olímpicos Ítalo Ferreira, do surfe, e Hebert Conceição, do boxe.

"Esse momento está bem importante para mim, esse ano consegui realizar todos meus objetivos. Esse ano foi tão incrível, sou grato para a minha família, meus amigos, incentivaram para que eu continuasse acreditando nos meus sonhos. Hoje eu sinto que o prêmio não é só meu, é de todos os atletas", comemorou Rebeca, que não pôde estar presente no evento, mas enviou um vídeo.

A eleição de Rebeca e Isaquias como os melhores deste ano veio através de um colégio eleitoral formado por jornalistas, que votaram nos melhores atletas do ano e também nos principais nomes de cada uma das modalidades. Essa, inclusive, foi a primeira vez que a festa aconteceu em um estado do Nordeste, muito em função da campanha dos atletas da região nas Olimpíadas.