Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / TÓQUIO 2020

Porta-voz diz que Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio não trabalha com ‘plano B’

Organização japonesa afirmou que não poderá gerir outro adiamento das competições

Gabriela Santos Publicado em 14/04/2020, às 10h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Porta-voz diz que Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio não trabalha com ‘plano B’ - GettyImages
Porta-voz diz que Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio não trabalha com ‘plano B’ - GettyImages

As novas datas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos já foram definidas: 23 de julho a 8 de agosto, e 24 de agosto a 5 de setembro. Por conta da pandemia de coronavírus, as competições de Tóquio, no Japão, foram adiadas de 2020 para 2021, e agora o Comitê Organizador trabalha para que ocorram dentro do esperado.

Em conversa com os jornalistas por teleconferência nesta terça-feira, 14, o porta-voz Masa Takaya afirmou que o Comitê não trabalha com um “plano B”, caso ocorra mais um imprevisto.

“Nós estamos trabalhando em direção a esse novo objetivo. Nós não temos um plano B. Tudo que posso dizer hoje é que a nova data dos Jogos, tanto para as Olimpíadas quanto para as Paralimpíadas, acabou de ser definida. Sobre isso, a Tóquio 2020 e todas as partes interessadas estão agora fazendo o maior esforço para a entrega dos Jogos no próximo ano”, disse Takaya.

Isso porque as competições esportivas ao redor do mundo seguem indefinidas diante do atual cenário da pandemia de coronavírus. Com a nova data, o Comitê Organizador tem 15 meses de trabalho até a realização dos Jogos do Japão.

No último domingo, Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Organizador (COI), falou sobre o possível prejuízo de “centenas de milhões de dólares” que o adiamento dos Jogos causou. Além disso, o mandatário afirmou que a organização japonesa e o primeiro-ministro do país, Shizo Abe, indicaram que não poderiam gerir uma nova mudança de datas das competições.

Nem o Comitê Organizador e nem o COI estipularam o valor do rombo causado pela medida de adiar as Olimpíadas.

“Isso é impossível de dizer por enquanto. Não é muito fácil estimar o valor exato dos custos adicionais das Olimpíadas causados pelo adiamento”, completo Masa Takaya.


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.