Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1!

Pontos na carteira podem suspender Verstappen de corrida em 2022

Verstappen pode acabar ficando de fora de alguma corrida na temporada de 2022 por conta das punições que recebeu em um curto período de tempo

Redação Publicado em 07/01/2022, às 10h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Verstappen, piloto da Fórmula 1 - GettyImages
Verstappen, piloto da Fórmula 1 - GettyImages

Engana-se quem pensa que os pilotos de Fórmula 1 não possuem problemas com pontos na carteira. Inclusive, é essa situação que está preocupando Max Verstappen, que pode acabar ficando fora de algumas corridas na temporada 2022 por conta de punições que foram recebidas em um curto período de tempo.

Acontece que de acordo com as informações que foram publicadas pelo site "Yahoo", Verstappen acabou recebendo sete pontos em sua licença de piloto durante a temporada passada, a que se tornou campeão no último segundo, depois de uma intensa briga com Lewis Hamilton desde o início dos confrontos em 2021.

Canal - SportBuzz

Todos esses pontos que foram anotados na carteira de Verstappen seriam correspondentes aos incidentes em que se envolveu. Na Fórmula 1, os pilotos podem somar, no máximo 12 pontos dentro de um período de um ano. No entanto, caso esse limite seja ultrapassado, a punição é a suspensão de participação em um Grande Prêmio.

Além disso, o piloto também vai precisar tomar cuidado nas primeiras 16 corridas do calendário da Fórmula 1 em 2022, onde poderá somar no máximo mais quatro pontos por punições. O ponto principal é que caso ele realmente fique de fora de uma corrida, a luta pelo bicampeonato estaria ameaçada.

A situação se complica mais ainda se a temporada de 2022 tiver o mesmo equilíbrio que teve a do ano passado, quando o holandês e o britânico Lewis Hamilton só decidiram quem seria o grande campeão na última volta do GP que marcou o fim do calendário, e ainda assim com uma grande polêmica que ficou no ar.

Verstappen durante o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 (Crédito: GettyImages)

Falando de Hamilton, apenas para compararmos, o heptacampeão mundial soma apenas dois pontos em sua licença de piloto. Os duelos entre ambos, que brigaram pelo título em 2021 renderam cinco dos sete pontos de Verstappen, sendo que dois deles foram dados depois do incidente entre os pilotos no GP da Itália.

Outros três vieram durante a disputa do GP da Arábia Saudita, quando o piloto da Red Bull tentava devolver a posição para Lewis Hamilton e os dois acabaram se envolvendo em um acidente, enquanto mais dois pontos aconteceram porque o holandês ignorou duas bandeiras amarelas durante as corridas de qualificações.