Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / Futebol Americano

Polêmicas e possíveis conflitos de interesses marcam parceria de Jay-Z e NFL

Agentes do futebol americano consideram o contrato injusto pelo ‘excesso de poder’

SportBuzz Digital Publicado em 15/08/2019, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jay-Z (Crédito: Reprodução/Instagram)
Jay-Z (Crédito: Reprodução/Instagram)

Desde que Jay-Z anunciou uma nova parceria em sua carreira profissional, desta vez com a NFL, maior liga responsável pela administração do futebol americano, o assunto deu o que falar nos veículos midiáticos, afinal, muito se contestou sobre a legalidade do contrato que ambas as partes estariam firmando.

Em meio a diversas polêmicas sobre conflitos de interesses, ficou claro que a aproximação entre a Roc Nation, empresa do cantor norte-americano, ficaria responsável não só por abrilhantar os shows nos intervalos as partidas, principalmente do Super Bowl, mas também por agenciar alguns grandes nomes da modalidade.

Tendo em vista a vasta atuação do rapper e sua empresa em detalhes que vão além do entretenimento, muitos agentes passaram a citar a parceria como algo negativo, afinal, para os mesmos, cria-se uma vantagem injusta dos jogadores ligados à Roc Nation com os demais.

"Acho que outros agentes diriam imediatamente que isso dá uma falsa narrativa ao Roc Nation, que eles estão na cama com a NFL e por causa desse relacionamento confortável com a NFL, qualquer um de seus jogadores terá visões mais favorecidas. Eles terão uma tremenda vantagem", disse Huyghue à FOX Business.

Vale ressaltar que, atualmente, a Roc Nation Sports representa 21 jogadores da NFL. A fim de evitar mais rumores negativos sobre o assunto, o marido da cantora Beyoncé se pronunciar sobre o assunto.

“O Roc Nation mostrou que entretenimento e promulgação de mudanças não são ideias mutuamente exclusivas, em vez disso, as unificamos. Esta parceria é uma oportunidade para fortalecer o tecido das comunidades em toda a América ”, disse ele.

O que a NFL ganha contando com Jay-Z?

Jay-Z é um grande nome e responsável por diversos contratos profissionais, por isso, sua contratação automaticamente faz com que diversas celebridades fiquem à disposição da NFL.

De acordo com a ESPN, a liga está entregando a maior parte de suas decisões de entretenimento para Jay-Z, inclusive, fazendo dele o co-produtor do Super Bowl. O que nos leva a entender que em 2020 teremos uma final inesquecível.

"Com seu alcance global, a Liga Nacional de Futebol tem a plataforma e a oportunidade de inspirar mudanças em todo o país", disse o rapper em um comunicado.