Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Piloto francês morre após grave acidente no Rally Dakar

Motociclista de 52 anos estava internado desde o dia 10 de janeiro

Redação Publicado em 15/01/2021, às 10h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Piloto francês de 52 anos morre após acidente no Rally Dakar - GettyImages
Piloto francês de 52 anos morre após acidente no Rally Dakar - GettyImages

Durante a sétima etapa do Rally Dakar, na Arábia Saudita, um grave acidente chamou a atenção de todos. O piloto francês Pierre Cherpin, de 52 anos, foi levado ao hospital imediatamente após a colisão que o diagnosticou um traumatismo craniano grave.

Internado desde o dia 10 de janeiro, data do acidente, em um hospital da cidade, o piloto não resistiu aos ferimentos durante uma tentativa de transferência aérea para um hospital em seu país de origem.

"Operado com urgência em neurocirurgia, o piloto estava, desde então, em coma artificial, com estado estável nos últimos dias. Tinha sido transportado de avião de Sacaca para o hospital de Jeddah, e depois iria para a França, onde se internaria no hospital de Lille", diz comunicado da organização.

Por mais que fosse um piloto amador, Cherpin era figura marcada nas competições. Em seu cartel, ele contou com participações nas edições de 2009, 2012, 2015 e 2021.