Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Pietro Fittipaldi será substituto de Grosjean no GP de Sakhir

Brasileiro pilotará no lugar do francês, que sofreu queimaduras nas mãos após acidente no GP do Barein

Redação Publicado em 30/11/2020, às 11h14 - Atualizado às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pietro Fittipaldi será substituto de Grosjean no GP de Sakhir - GettyImages
Pietro Fittipaldi será substituto de Grosjean no GP de Sakhir - GettyImages

O brasileiro Pietro Fittipaldi substituirá Romain Grosjean, pela Haas, no GP de Sakhir de Fórmula 1, no Barein. A equipe anunciou nesta segunda-feira, 30, a mudança para a próxima etapa do ano, após o acidente que o francês sofreu no último domingo.

Grosjean não terá condições para pilotar por conta dos ferimentos nas mãos, causados no incêndio provocado pela batida do seu carro na primeira volta do GP de Barein, neste domingo. O piltoto deve recer alta já nesta terça-feira, 1. 

Neto de do bicampeão Emerson Fittipaldi, Pietro se tornará o 32º piloto brasileiro a pilotar um carro de Fórmula 1 - o último foi Felipe Massa, que se aposentou em 2017. Pietro é o piloto reserva da equipe há duas temporadas.

Gunther Steiner, chefe da Haas, afirmou que não teve dúvidas quanto à escolha do brasileiro, na impossibilidade de contar com o piloto francês.

“Depois que foi decidido que a melhor coisa para Romain era perder pelo menos uma corrida, a escolha de colocar Pietro no carro foi bem fácil. Pietro está familiarizado com o carro pelo fato de estar com a equipe nas últimas duas temporadas como piloto reserva e de testes. É a coisa certa a fazer e é obviamente uma boa oportunidade para ele, que tem sido paciente e sempre esteve preparado. Agora ela chegou. É por isso que o queremos no carro e tenho certeza que ele fará um bom trabalho. É muito complicado ser chamado no último minuto, mas como eu disse, acho que é a coisa certa a fazer pelo time”, disse Steiner, em comunicado da Haas.

A equipe também informou o estado de saúde de Romain Grosjean. De acordo com a Haas, o tratamento em ambas as mãos tem sido bom e o piloto deve receber alta do hospital onde está internado nesta terça-feira, 1.

O francês ficou no cockpit em chamas por 29 segundos e conseguiu sair do carro, que partiu ao meio após o impacto no guard rail. Sem desmaiar com a batida, Grosjean conseguiu pular a barreira e sair do grave acidente com lesões leves.

“O piloto da Haas Romain Grosjean continua seu tratamento no hospital BDF no Barein, onde ele passou a noite após ao acidente que sofreu no GP do Barein, neste domingo. O tratamento para as queimaduras que Grosjean sofreu nas costas de ambas as mãos está indo bem. O piloto foi visitado por Gunther Steiner, nesta segunda e recebeu a notícia de que receberá alta nesta terça-feira. Novas atualizações serão dadas quando tivermos mais informações”, informou a equipe.

O próprio piloto publicou uma foto para tranquilizar os fãs e agradecer pelas mensagens que recebeu nas últimas horas.