Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / HÓQUEI

Petr Cech brilha em sua estreia no hóquei e é eleito o melhor da partida

Ex-goleiro do Chelsea e Arsenal defende o time semiprofissional Guildford Phoenix, da Inglaterra

Gabriela Santos Publicado em 13/10/2019, às 19h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Petr Cech brilha em sua estreia no hóquei no gelo - Getty Images
Petr Cech brilha em sua estreia no hóquei no gelo - Getty Images

O ex-goleiro do Chelsea, do Arsenal e da Seleção da República Tcheca, Petr Cech, decidiu se aventurar em outro esporte. Agora, ele defende um time de hóquei no gelo da Inglaterra, o Guildford Phoenix.

Eleito o melhor jogador da partida, Cech brilhou na sua estreia contra o Swindon Wildcats 2: ele defendeu duas penalidades que garantiram a vitória dos Phoenix.

O Guildford Phoenix perdia o jogo por 2 a 1 nos dois primeiros períodos, mas o empate de Taylor Wootton levou a partida para a prorrogação.

O duelo continuou empatado e foi definido nos pênaltis (shootout), e Petr Cech defendeu a primeira e a última cobrança do Swindon.

Twitter

Cech, que está com 37 anos, tinha pendurado as luvas no final da última temporada europeia - em julho deste ano - e está trabalhando como conselheiro técnico do Chelsea, clube que defendeu por mais de 10 anos.

O Phoenix é um time semiprofissional de hóquei no gelo e assinou com o ex-goleiro ídolo, na Inglaterra, por uma temporada. 

Em mensagem postada pelo time, Cech comentou sobre o novo desafio: "Estou encantado de ter a oportunidade de jogar com o Phoenix para adquirir experiência. Espero poder ajudar esse jovem time a alcançar seus objetivos da temporada e tentar vencer o maior número de partidas possível quando eu tiver a chance de jogar”

O goleiro, que ficou marcado no futebol pelo uso do capacete, é fã declarado do esporte, chegando até a participar de um amistoso da NHL, a Liga Estadunidense de Hóquei, a mais forte do mundo.

Ao que tudo indica, o ex-goleiro conciliará as carreiras no hóquei e a de conselheiro nos Blues.