Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Liga BFA: América vira sobre o Macaé, e Itajaí derrota o Breakers

Times da casa foram os vencedores na competição nacional; terceira semana da Liga Brasileira de Futebol Americano teve início com dois jogos no último sábado

Redação Publicado em 28/06/2022, às 15h00 - Atualizado às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pela Liga BFA, América vira sobre o Macaé Oilers e Itajaí Almirantes derrota o Jaraguá Breakers - Divulgação
Pela Liga BFA, América vira sobre o Macaé Oilers e Itajaí Almirantes derrota o Jaraguá Breakers - Divulgação

A terceira semana da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) teve início com dois jogos na tarde deste sábado (25), e os donos da casa conseguiram sair vitoriosos nos encontros válidos pelas Conferências Sudeste e Sul.

Jogando em Belo Horizonte, no campo do Universo, o América Locomotiva teve bastante trabalho, mas conseguiu virar a partida na etapa complementar contra o Macaé Oilers. O resultado final foi 26 a 21 para os mineiros, que saíram perdendo o primeiro tempo por 14 a 6. Contudo, foram capazes de reagir.

CANAL - SPORTBUZZ:

O zero foi tirado do placar após uma interceptação do QB Luiz Nascimento, do Locomotiva, na redzone. Anderson Portinari, do Oilers, fez o retorno para touchdown. Carlos Azevedo acertou o extra point. Na sequência, Nascimento conseguiu passe para ArthurRocha, que marcou o primeiro TD. Porém, o kicker americano errou o ponto extra.

Começando com tudo, Portinari marcou mais uma vez após passe do quarterbackGabrielLazaro. Novamente, Azevedo acertou a bonificação. No intervalo, o placar apontava 14 a 6 para os visitantes. No segundo período, o América conseguiu mais um TD depois de novo passe de Luiz, desta vez para PedroHenrique. A vantagem do Macaé diminuiu para dois, mas não demorou muito para os fluminenses voltarem a ter uma folga. FabrícioPelicioni fez um touchdown corrido e Carlos acertou o terceiro extra point na partida, para colocar os visitantes na frente por 21 a 12.

A reação do Locomotiva não tardou. O clube mudou o QB, e AbraãoCoelho passou para Rocha. Vitor Oliveira converteu e diminuiu para 21 a 19. No fim, Abraão deu mais um passe para TD, desta vez para Pedro, com o extra point sendo novamente convertido, fazendo com que tudo terminasse 26 a 21. O próximo compromisso na Liga BFA do América Locomotiva ser contra o PalmeirasLocomotives, no dia 13 de agosto, em São Paulo. O Macaé Oilers tentará a reabilitação contra o VascoAlmirantes, dia 9 de julho, em Macaé-RJ.

Clássico em Santa Catarina

No outro duelo da rodada, o ItajaíAlmirantes se recuperou da derrota na estreia para o TimbóRex, e não teve nenhuma dificuldade para derrotar o JaraguáBreakers, por 53 a 0, no Clube Náutico Almirante Barroso, em Itajaí-SC. Agora, o Almirantes encara o MoonHowlers, em casa, em sua terceira partida pela Liga BFA. Já o Breakers tenta a recuperação ante o JoinvilleGladiators, dia 23 de julho, em Jaraguá do Sul-SC.