Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / ATLETISMO

Pega no exame antidoping, atleta francesa teria sido dopada por namorado da mãe enquanto dormia, diz jornal

Ophélie Claude-Boxberger tem chance de ser inocentada no futuro

Izabella Macedo Publicado em 02/12/2019, às 18h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pega no exame antidoping, atleta francesa teria sido dopada por namorado da mãe enquanto dormia - gettyimages
Pega no exame antidoping, atleta francesa teria sido dopada por namorado da mãe enquanto dormia - gettyimages
Em setembro, após testar positivo para eritropoietina (EPO), a atleta francesa Ophélie Claude-Boxberger, cinco vezes campeã na corrida de obstáculos, foi pega no doping. Três meses depois, a história ganhou uma surpreendente reviravolta e ela pode ser inocentada no futuro.
Desde o ocorrido, Ophélie vem tentando provar sua inocência e agora, de acordo com uma pessoa próxima, a declaração de Alain Flaccus, companheiro da mãe da atleta e parte da equipe técnica, deve facilitar essa luta.
Em depoimento à polícia que durou 48 horas, Alain admitiu que injetou a substância proibida na francesa sem seu consentimento depois que ela pegou no sono após uma massagem e também afirmou ter sido ele, o responsável por procurar a eritropoietina.
Em entrevista ao jornal francês Est Republicain, Ophélie disse estar começando a entender o que aconteceu:
“Finalmente entendi as coisas, entendi como nós achamos EPO no meu corpo. Os fatos estão aí. Essa pessoa se beneficiou de um momento de fraqueza física e psicológica. Seria premeditado, um desejo para prejudicar minha carreira esportiva. O que ele fez foi uma prática ilegal”, afirmou a atleta após depoimento.
Em outro momento, a própria atleta teria acusado Alain Flaccus de assédio sexual, mas a denúncia foi retirada. Depois alguns anos, ele se aproximou do entorno familiar de Ophélie.
Por ser um caso extremamente raro e mesmo com a confissão de Alain, Ophélie Claude-Boxberger não está totalmente livre das investigações. Ainda não se sabe se ela vai ficar livre das sanções esportivas, mas a Agência Francesa de Antidoping (AFLD) segue buscando maiores evidências para o caso.

5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.