Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / PARALIMPÍADAS!

Paralimpíadas: Brasil supera a Turquia, e chega na semifinal do goalball masculino!

Brasil, atual bicampeão mundial do goalball, agora encara a Lituânia nas Paralimpíadas

Redação Publicado em 31/08/2021, às 09h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Brasil no goalball masculino das Paralimpíadas - Transmissão SporTV
Jogadores do Brasil no goalball masculino das Paralimpíadas - Transmissão SporTV

Um dos favoritos para conquistar a medalha de ouro no goalball das Paralimpíadas, o Brasil deu mais um passo importante na busca pelo primeiro lugar no pódio. Na manhã desta terça-feira, 31, a seleção superou a Turquia por 9 a 4, em partida válida pelas quartas de final da competição.

Agora, já garantida na semifinal, que acontece nesta quinta-feira, 2, o confronto será contra a Lituânia, atual campeã paralímpica, mas que foi derrotada pelo Brasil na primeira fase da competição.

Vale lembrar que a seleção masculina de goalball do Brasil levou o bronze na Rio 2016, e a prata em Londres 2012, além de ser o atual bicampeão mundial, com ouro em 2014 e 2018 e integrar a lista de times favoritos nesta edição das Paralimpíadas.

Na primeira fase do goalball masculino, o time venceu três jogos e perdeu apenas um, passando pela Lituânia, atual campeã paralímpica, perdendo para os Estados Unidos, prata na Rio 2016, e derrotando tanto a Argélia, como o Japão.

Sendo o nome do jogo novamente, Leomon anotou seis gols, e os outros três foram de Parazinho.

O jogo

Depois de alguns minutos sem nada de gols, Parazinho abriu o placar para começar a deixar o placar mais elástico. Leomon Moreno ampliou de pênalti e fez mais um logo na sequência. Já na segunda metade da etapa inicial, a seleção ainda fez mais dois, fechando e vencendo por 5 a 0.

Começando o segundo tempo, o turco Gondogdu marcou quatro gols, e o placar, nos últimos minutos começou a ficar perigoso para o Brasil.

Porém, Parazinho de novo marcou um gol, e o placar ficou 6 a 4. Leomon fez o sétimo, e deu uma tranquilidade maior para a seleção. No fim, o Brasil conseguiu abrir mais ainda, e fechou a partida em 9 a 4.