Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Pai de promessa do tênis feminino é encontrado morto nos Estados Unidos

Jovem de 17 anos anunciou que não disputará o US Open após o triste acontecimento

SportBuzz Digital Publicado em 20/08/2019, às 12h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amanda Anisimova (Crédito: GettyImages)
Amanda Anisimova (Crédito: GettyImages)

A noite da última segunda-feira, 19, ficará para sempre marcada na vida de Amanda Anisimova. A jovem de 17 anos, considerada uma das maiores promessas do tênis feminino acaba de perder o pai, Konstantin Anisimov, que faleceu após um ataque cardíaco.

A notícia foi confirmada pelo site Tennis Life. Na nota em questão, foi informado que o corpo de Konstantin  foi encontrado sem vida na casa onde morava, nos Estados Unidos. Após o ocorrido, Amanda anunciou que estava abrindo mão de sua participação no maior torneio da modalidade, o US Open, que começará na próxima segunda-feira, 26.

A atleta era um dos principais nomes da competição. Além de estar em uma crescente incrível na carreira, a jovem jogaria dentro de casa e seria cabeça de chave no torneio.

Sendo uma das jogadoras mais jovens da modalidade, a americana conquistou resultados expressivos em 2019. Em abril, foi campeã no WTA de Bogotá e, em seguida, chegou às semifinais em Roland Garros.