Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Pagar para não correr? Ex-piloto da Ferrari detona performance de Vettel e pede saída imediata do alemão

Essa vai ser a última temporada do alemão pela escuderia italiana na F1

Lucas Miluzzi Publicado em 15/07/2020, às 19h43 - Atualizado às 20h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vettel foi tetracampeão mundial pela RBR - GettyImages
Vettel foi tetracampeão mundial pela RBR - GettyImages

A última temporada de Vettel pela Ferrari iniciou de maneira dramática. O piloto não teve um bom rendimento no primeiro GP do ano e, no último, acabou deixando a corrida após Leclerc, seu companheiro de equipe, bater em seu carro ainda na primeira volta.

O rendimento do alemão neste início de campanha chamou a atenção de Eddie Irvine, que pilotou os carros da escuderia italiana entre os anos de 1996 e 1999. O escocês, inclusive, chegou a ser vice-campeão mundial em seu último ano pela Ferrari. 

Em entrevista para o site Omnisport, o irlandês não poupou críticas a Vettel e pediu pela saída do piloto durante o início da temporada. Para Irvine, o alemão está desmotivado e, provavelmente, não vai ter o mesmo desempenho e comprometimento que teve nos último anos de sua carrreira. 

"Na Ferrari, a pressão é inigualável, é uma situação difícil, mas acho agora ainda mais difícil, porque a Ferrari está presa a um piloto que sabe que será demitido no final do ano. Realmente a lealdade não existe, e Leclerc é a esperança número 1 deles, então acho que é uma dinâmica realmente estragada. Eu teria me livrado de Vettel neste ano para ser honesto, apenas teria pago a ele para ir embora e contratado um garoto, ou qualquer um. É destrutivo ter Vettel lá, mas eles tiveram seus motivos, eu acho. Talvez eles não quisessem pagar tanto dinheiro para um cara não fazer nada, não sei", explicou. 

O ex-piloto da Ferrari ainda comentou sobre a batida entre Vettel e Leclerc. De acordo com Eddie Irvine, o tetracampão mundial poderia ter evitado o acidente. Segundo ele, o erro acabou prejudicando sua escuderia. Vale lembrar que foi o francês quem provocou o acidente no início do GP da Estíria.

"O problema está com Vettel e eu já disse isso muitas e muitas vezes, ele comete muitos erros. No fim de semana, mesmo sendo culpa de Leclerc, ele deixou a porta aberta. Ele acenou para Leclerc e quando Leclerc entrou lá, Vettel teve de virar à direita porque o carro estava à esquerda, mas ele realmente deixou um espaço enorme que sugou Leclerc. Foi culpa de Leclerc, mas eu coloquei cinco por cento da culpa em Vettel", concluiu.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.