Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / e-Sports

Pacaembu terá arena de eSports Battle Royale para até 100 jogadores

Concessionária anuncia parceria com BBL, holding de entretenimento voltada aos games e esportes eletrônicos

Redação Publicado em 22/09/2020, às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pacaembu terá arena se eSports Battle Royale para até 100 jogadores - Edsom Luiz Jr/ Fotos Públicas
Pacaembu terá arena se eSports Battle Royale para até 100 jogadores - Edsom Luiz Jr/ Fotos Públicas

Nesta terça-feira, 22, a Allegra, concessionária que administra o estádio do Pacaembu, anunciou uma parceria com a BBL, holding de entretenimento e esportes eletrônicos, para realizar eventos de e-sports no tradicional estádio da cidade de São Paulo.

O projeto chamado “Pacaembu Esports Arena” ficará abaixo da arquibancada laranja, que será reconstruída para acomodar o centro de eventos e tem previsão para ser inaugurad em 2023. Até lá, será montada uma arena provisória no campo, com abertura em 2021.

O espaço passará a contar com uma arena voltada a e-sportes, com foco no Battle Royale – gênero que permite até 100 pessoas atuando simultaneamente. O local poderá acomodar até dois mil espectadores. O investimento na nova arena será de R$ 95 milhões. A arena de e-Sports será coordenada pela BBL.

O anúncio foi feito em vídeo divulgado pela BBL, no qual aparecem o apresentador Willian "gORDOx", Bruno "Nobru" (profissional de Free Fire), Felipe "brTT", Júlia "Mayumi" (do League of Legends) e Nicolle "Cherrygumms" (CEO da Black Dragons).

A concessão do Pacaembu para a Allegra foi firmada em setembro do ano passado e iniciou em janeiro de 2020, com validade de 35 anos. Por conta das reformas no estádio, o tradicional palco do futebol da cidade de São Paulo não terá bola rolando até 2023. Entre as principais mudanças da reforma, estão a retirada do tobogã e das arquibancadas de cimento.


5 itens que todo gamer vai desejar ter

1- Fortrek OM-801 Mouse Gamer USB - https://amzn.to/2Wfo84n

2- Cartão League of Legends R$ 100 Reais - https://amzn.to/31KJVCd

3- Headset Gamer HyperX Cloud Silver - HX-HSCL-SR - https://amzn.to/2WaDGq9

4- FIFA 20 - Edição Padrão - PlayStation 4 - https://amzn.to/31M4CO2

5- Cadeira Gamer Dazz Prime - Windows - https://amzn.to/2N6c1m6

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.