Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Outros Esportes » JOGOS OLÍMPICOS

Osaka fala da empolgação para os Jogos Olímpicos no Japão: “Orgulhosa como membro da equipe japonesa”

Tenista japonesa diz estar trabalhando para chegar “no melhor nível” em Tóquio

Redação Publicado em 05/07/2021, às 12h56 - Atualizado às 12h57

Osaka fala da empolgação para os Jogos Olímpicos no Japão: “Orgulhosa como membro da equipe japonesa”
Osaka fala da empolgação para os Jogos Olímpicos no Japão: “Orgulhosa como membro da equipe japonesa” - GettyImages

Após ficar de fora das disputas de Roland Garros e de Wimbledon para cuidar de sua saúde mental, Naomi Osaka confirmou que vai disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio. A tenista japonesa declarou nesta segunda-feira, 5, que espera chegar em sua melhor forma para as Olimpíadas do Japão.

Em entrevista ao grupo “NHK”, Naomi afirmou estar se preparando para chegar no melhor nível em Tóquio. Ela ainda falou sobre sua ansiedade, que motivou sua desistência do Grand Slam francês.

“Estou me preparando aos poucos para chegar no meu melhor nível de forma em Tóquio”, disse. “Depois de chamar a atenção de todo o mundo, ainda tenho ataques de ansiedade. Principalmente quando as grandes competições estão chegando”, completou.

Naomi Osaka foi multada em 15 mil dólares pela organização de Roland Garros por não ter participado de entrevistas coletivas. A tenista decidiu não falar com a imprensa para evitar crises de ansiedade e acabou abandonando o Grand Slam. De olho nos Jogos Olímpicos, Osaka destacou a empolgação de disputar o torneio em casa.

“Desta vez, os Jogos estão sendo disputados no Japão, onde nasci. Tenho muitas boas lembranças do Japão. Estou orgulhosa como membro da equipe japonesa para os Jogos”, disse.

“Passei muito tempo com a minha família, consegui relaxar mental e fisicamente. A partir de agora voltarei às coletivas de imprensa, sempre pensando na minha saúde mental”, completou.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!