Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vitrine / Meditação

Os benefícios da meditação para o corpo e a mente

Veja como manter o equilíbrio físico e mental em casa de forma simples

Redação Publicado em 25/05/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os benefícios da meditação para o corpo e a mente - Reprodução/Getty Images
Os benefícios da meditação para o corpo e a mente - Reprodução/Getty Images

Prática milenar, a meditação atravessou diversas civilizações e países ao longo dos anos, e até hoje é uma maneira bem popular de buscar harmonia, bem-estar e paz interior. Entre os benefícios dessa prática, estão: 

  • Diminuição do estresse e da ansiedade através de exercícios mentais que controlam suas dores, e ajudam a entender e enfrentar com racionalidade seus medos.
  • Lidar com múltiplas tarefas sem se render ao estresse, mantendo o foco e a tranquilidade diante da pressão e dos prazos. 
  • Melhora da imunidade através da mudança da atividade do cérebro, com aumento da produção de anticorpos. 
  • Maior apreciação de atividades rotineiras, através da maior produção de hormônios como a serotonina, responsável pela sensação de prazer e melhora do humor. 
  • Melhora na qualidade de sono, pois uma mente que consegue lidar bem com as tarefas diárias e manter a ansiedade baixa, se desliga mais facilmente na hora de dormir e proporciona horas mais proveitosas de descanso.

Veja alguns produtos para te ajudar a realizar essa prática no seu dia a dia: 

1. O livro completo da meditação: um livro que te guiará por diversas formas de meditar para aliviar o estresse e a tensão do dia a dia, entendendo que as mudanças entre corpo e mente estão ligadas e é preciso trabalhar ambas. 

2. Zafu - Almofada para Meditação: com uma almofada confortável, vai ser muito mais fácil e agradável realizar sua meditação. Feita em tecido macio, ajuda a melhorar sua postura e é super leve. 

3. Incensário Buda Cascata 10 cm Resina : perfeito para colocar no seu ambiente de meditação com seu incenso preferido, deixa o clima mais leve e serve como uma linda peça de decoração.

4. Incenso Indiano Shankar Series Nagchampa: incensos são usados para purificar e perfumar ambientes. Cada aroma, ainda, possui uma finalidade, e pode ser escolhido pela sua preferência. 

5. Bolster Retangular:com reforço acolchoado, essa almofada vai fazer você se sentir mais à vontade durante a meditação, e ainda pode ser usada para a prática de yoga ou simplesmente para descansar.

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Sportbuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Clique nos links abaixo para comprar os produtos diretamente na Amazon: 

1. O livro completo da meditação - https://amzn.to/2TvUWWE 

2. Zafu - Almofada para Meditação - https://amzn.to/2AUyJv9  

3. Incensário Buda Cascata 10 cm Resina -  https://amzn.to/2TxFCZA  

4. Incenso Indiano Shankar Series Nagchampa -   https://amzn.to/2TxFCZA

5. Bolster Retangular - https://amzn.to/2XpqsXF