Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / BELA AÇÃO!

'Onda do Bem' reúne campeões mundiais de surfe e celebridades para disputa eletrizante; veja detalhes!

Campeonato acontece nesta sexta-feira, 18, e tem como objetivo celebrar o esporte e ajudar o próximo

Redação Publicado em 17/09/2020, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ítalo Ferreira está confirmado na disputa - GettyImages
Ítalo Ferreira está confirmado na disputa - GettyImages

O atual campeão mundial do Championship Tour, Ítalo Ferreira, e Adriano de Souza, o Mineirinho, que conquistou o título em 2015, são presenças confirmadas no “Onda do Bem”, que acontece nesta sexta-feira, 18, em uma praia brasileira que será fechada e não divulgada para evitar a presença do público.

Promovido pela World Surf League (WSL), o torneio noturno tem caráter social e reunirá atletas e celebridades, das 16 às 21 horas. O torneio tem a proposta de ser uma grande celebração do surfe, unindo gerações de várias décadas que fizeram história no esporte.

No total serão 15 atletas e 10 celebridades. Os amantes do esporte e do estilo de vida do surfe poderão acompanhar todas as manobras ao vivo pelas plataformas digitais da WSL ou pelo canal de TV por assinatura SporTV (a partir das 19 horas).

Há ainda a possibilidade de assistir com a emoção ampliada pelos imensos telões do Arena Estaiada Drive-in (SP) e do Drive-in das Artes (RJ).

“Estou bem ansioso. Faz tempo que não coloco a lycra de competição. Vai ser muito legal sentir aquele friozinho na barriga de novo”, diz, animado, Yago Dora, especialista nos aéreos, um dos surfistas do torneio.

“Surfei poucas vezes de noite na minha vida, é bem diferente! Tem que estar com os sentidos aguçados. E a dificuldade é que torna a brincadeira divertida. Também achei muito legal a ideia de o evento ser beneficente. Surfar por uma causa me motiva”, completa Dora.

Adriano de Souza também estará na "Onda do Bem" (Crédito: GettyImages)

Já para a cearense Silvana Lima, classificada para representar o Brasil nos Jogos de Tóquio 2021, a diversão fica por conta, sobretudo, de estar competindo ao lado de famosos. “Vai ser muito divertido disputar com celebridades. E será lindo competir à noite, pela primeira vez, com todas aquelas luzes coloridas”, diz.

O ‘Onda do Bem’ acontecerá com rígidos protocolos de segurança, seguindo as práticas determinadas pela Organização Mundial da Saúde – OMS.

Os outros atletas da elite mundial do surfe que participam do torneio são: Jadson André, campeão mundial Júnior; Miguel Pupo, sétimo lugar no ranking mundial; Peterson Crisanto; Alex Ribeiro; Deivid Silva; e Wiggolly Dantas.

Além dos dez surfistas masculinos, há ainda cinco surfistas femininas Tops da Liga: além de Silvana; a campeã brasileira Julia Santos, grande promessa no longboard; e as cariocas Chlóe Calmon, Karol Ribeiro e Júlia Duarte, campeã nacional Pro Junior (2019).

Local da disputa não será divulgado para evitar aglomerações (Crédito: GettyImages)

Os atletas se unirão a 10 personalidades praticantes do surfe: o ex-judoca Flavio Canto, o ator, apresentador e modelo Paulo Zulu; os atores Klebber Toledo e Paulo Vilhena; e o DJ e produtor musical Tiago da Cal Alves, mais conhecido pelo nome artístico de Papatinho.

Do lado feminino: as free surfers Marina Werneck e Alana Pacelli; a atriz Larissa Murai; a ex-surfista profissional e hoje apresentadora Erica Prado; e a atriz Danni Suzuki.

O ‘Onda do Bem’ terá apresentação de Glenda Kozlowski; no papel de mediador estará Bruno Bocayuva, especialista na história e cultura do surfe; e como repórter Manuela Caiado, jornalista, apresentadora de TV e influencer digital. Já os comentários ficam por conta de Carlos Burle, ícone do surfe, atleta de ondas grandes.

Os 25 competidores serão divididos em cinco equipes temáticas, com cinco competidores cada, sendo três surfistas profissionais (dois masculinos e uma feminina) e duas personalidades (F e M).


5 itens que todo surfista precisa ter

1- Prancha de Surfe Taruga softboard 7.6 - https://amzn.to/2Wgv6pH

2- Parafina Bullys Cool - Água Fria - https://amzn.to/2BFqgcp

3- Leash Taruga bodyboard amador 4 pés - https://amzn.to/2MKfIil

4- A História da Rip Curl: 50 Anos de Altas Ondas, Negócios Internacionais, Personagens Destemidos e a Busca Pela Onda Perfeita - https://amzn.to/2MNwvkM

5- Capa de Prancha - https://amzn.to/2MLjpUU

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.