Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / OLIMPÍADAS!

Olimpíadas: TV japonesa define data para início dos Jogos em 2021

Emissora diz que evento deve começar na mesma época em que estava previsto em 2020

Izabella Macedo Publicado em 28/03/2020, às 19h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
TV japonesa define data para início das Olimpíadas em 2021 - GettyImages
TV japonesa define data para início das Olimpíadas em 2021 - GettyImages

Neste sábado, 28, a TV NHK, do Japão, divulgou que a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2021 deve acontecer no dia 23 de julho, data parecida com a que estava prevista nesse ano caso a Olimpíada não tivesse sido adiada.

Já as Paraolimpíadas aconteceriam de 24 de agosto a 5 de setembro.

Apesar da divulgação, a informação não é a oficial do Comitê Olímpico Internacional, COI, e parte da mídia japonesa colocou a possibilidade do evento ser realizado na primavera local, entre abril e junho.

De acordo com a reportagem, os Jogos sendo realizados em julho dariam mais tempo para os Comitês Olímpicos e Organizador fazerem a prevenção com relação ao contágio do novo coronavírus, e também para que as Federações Internacionais tenham mais tempo para programar os pré-olímpicos.

A programação dos Jogos seguiria o mesmo formato que o já estabelecido. A primeira medalha seria a do tiro, no dia 23 de julho, e os Jogos seriam fechados com a decisão do polo aquático masculino, no dia 8 de agosto.

No início da semana, o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, deixou em aberto o período que os Jogos seriam realizados no ano que vem:

"O acordo é que queremos organizar esses Jogos Olímpicos o mais tardar no verão de 2021. Isso significa que a força-tarefa pode considerar o cenário mais amplo e isso não se restringe apenas aos meses de verão", disse.
Apesar do adiamento, todas as vagas que foram conquistadas pelos atletas durante esse ano serão mantidas para o ano que vem.

Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.