Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Outros Esportes » OLIMPÍADAS!

Olimpíadas: TV japonesa define data para início dos Jogos em 2021

Emissora diz que evento deve começar na mesma época em que estava previsto em 2020

Izabella Macedo Publicado em 28/03/2020, às 19h44

TV japonesa define data para início das Olimpíadas em 2021
TV japonesa define data para início das Olimpíadas em 2021 - GettyImages

Neste sábado, 28, a TV NHK, do Japão, divulgou que a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2021 deve acontecer no dia 23 de julho, data parecida com a que estava prevista nesse ano caso a Olimpíada não tivesse sido adiada.

Já as Paraolimpíadas aconteceriam de 24 de agosto a 5 de setembro.

Apesar da divulgação, a informação não é a oficial do Comitê Olímpico Internacional, COI, e parte da mídia japonesa colocou a possibilidade do evento ser realizado na primavera local, entre abril e junho.

De acordo com a reportagem, os Jogos sendo realizados em julho dariam mais tempo para os Comitês Olímpicos e Organizador fazerem a prevenção com relação ao contágio do novo coronavírus, e também para que as Federações Internacionais tenham mais tempo para programar os pré-olímpicos.

A programação dos Jogos seguiria o mesmo formato que o já estabelecido. A primeira medalha seria a do tiro, no dia 23 de julho, e os Jogos seriam fechados com a decisão do polo aquático masculino, no dia 8 de agosto.

No início da semana, o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, deixou em aberto o período que os Jogos seriam realizados no ano que vem:

"O acordo é que queremos organizar esses Jogos Olímpicos o mais tardar no verão de 2021. Isso significa que a força-tarefa pode considerar o cenário mais amplo e isso não se restringe apenas aos meses de verão", disse.
 
Apesar do adiamento, todas as vagas que foram conquistadas pelos atletas durante esse ano serão mantidas para o ano que vem.

Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!