Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / OLIMPÍADAS - REMO

Olimpíadas: Lucas Verthein garante terceiro lugar e avança às quartas de final do Remo

Na disputa das Olimpíadas, Lucas Verthein representou o Brasil no Remo

Redação Publicado em 22/07/2021, às 21h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Olimpíadas: Lucas Verthein representou o Brasil no Remo - GettyImages
Olimpíadas: Lucas Verthein representou o Brasil no Remo - GettyImages

Na noite desta quinta-feira (manhã de sexta no Japão), a Olimpíada deu início à disputa do Remo. Na categoria single skiff masculino (dois remos por atleta), o Brasil foi representado por Lucas Verthein, que buscava uma vaga nas quartas de final.

Para isso, Lucas Verthein buscava ficar entre os três primeiros para garantir vaga nas quartas de final. Caso contrário, o atleta precisaria disputar a repescagem. Contudo, a remada do brasileiro foi bastante tranquila.

Com bom ritmo desde o início da prova, Lucas Verthein sempre se manteve entre os três primeiros. Em dado momento, o remador chegou a ficar com a segunda posição da primeira bateria do dia.

Por conta da vantagem para os demais adversários, Lucas Verthein diminuiu o ritmo e foi ultrapassado por Bendegúz Pétervári-Molnár, da Hungria. Mesmo assim, o brasileiro ficou com o terceiro lugar e garantiu vaga nas quartas de final da categoria single skiff masculino.

Na liderança da bateria, Kjetil Borch, da Noruega, fechou a disputa com um tempo de 6:54:46. Na segunda posição, Molnár fez a prova em 7:04.42. Já Lucas Verthein garantiu o tempo de 7:05.00 na sua estreia nas Olimpíadas.

PROGRAMAÇÃO - REMO

Repescagem – Sexta-feira, dia 23 (21h)

Quartas de final - Sábado, dia 24 (21h)