Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

O pernambucano Roberto Pino é o novo campeão mundial de Surf Adaptado

O atleta com nanismo participou da competição pela segunda vez, agora trazendo o título para o Brasil

Damaris Andrade Publicado em 16/03/2020, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pino foi bicampeão por equipe do Brasil na Califórnia 2017 - Instagram @robertopinosurf
Pino foi bicampeão por equipe do Brasil na Califórnia 2017 - Instagram @robertopinosurf

O surfista pernambucano Roberto Pino participou no último sábado, 14, do 2020 AmpSurf, World Para Surfing Championship, em La Jolla, na Califórnia, e é o novo brasileiro campeão mundial de surf. Desta vez pela categoria "surf adaptado", promovido pela International Surfing Association - ISA, Pino participou pela segunda vez da competição.

Por muito pouco, o surfista quase não conseguiu embarcar para World Para Surfing Championship. Sendo assim, Pino começou uma campanha de arrecadação de recursos em suas redes sociais e amigos, empresários, organizadores e governantes o ajudaram a realizar seu sonho.

Roberto Pino tem nanismo e, aos 40 anos, foi finalista do Oi Surfe Digital, em 2018. O time do Brasil conquistou quatro títulos entre os nove atletas finalistas. Malu Mendes, filha do surfista e atual técnico Paulo Kid, foi uma das campeãs da competição.


5 itens que todo surfista precisa ter

1- Prancha de Surfe Taruga softboard 7.6 - https://amzn.to/2Wgv6pH

2- Parafina Bullys Cool - Água Fria - https://amzn.to/2BFqgcp

3- Leash Taruga bodyboard amador 4 pés - https://amzn.to/2MKfIil

4- A História da Rip Curl: 50 Anos de Altas Ondas, Negócios Internacionais, Personagens Destemidos e a Busca Pela Onda Perfeita - https://amzn.to/2MNwvkM

5- Capa de Prancha - https://amzn.to/2MLjpUU

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.