Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / AUSTRALIAN OPEN!

Novak Djokovic despacha Milos Raonic e se classifica às quartas de final do Australian Open

Tenista sérvio ainda teve que aguentar mais uma provocação de Nick Krygios

Redação Publicado em 14/02/2021, às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Novak Djokovic segue vivo no Australian Open - GettyImages
Novak Djokovic segue vivo no Australian Open - GettyImages

Na manhã deste domingo, 14, o sérvio Novak Djokovic confirmou o favoritismo e eliminou o canadense Milos Raonic. Com o triunfo nas oitavas de final do Australian Open, o tenista encara o alemão Alexander Zverev, cabeça de chave número 6, nas quartas de final do torneio.

Mesmo com o susto levado no segundo set, Djokovic não se abateu e conseguiu garantir vitória tranquila diante de Raonic. Com parciais de 7/6 (7-4), 4/6, 6/1 e 6/4, o sérvio precisou de três horas de partida para despachar o rival.

Com o avanço à próxima fase, Novak Djokovic segue vivo na luta pelo nono título no Australian Open. Ao todo, o tenista é o maior vencedor da história do Grand Slam, já que levantou o troféu em 2008, 2011, 2012, 2013, 2015, 2016, 2019, 2020.

PROVOCAÇÃO DE KRYGIOS

Além da vitória diante de Raonic, Djokovic esteve envolvido em mais uma provocação disparada pelo australiano Nick Krygios. Desde o início do torneio, os rivais têm trocado alfinetadas e o tenista local voltou a irritar o sérvio neste domingo, 14.

Após ser eliminado na disputa de simples, Krygios investiu na competição de duplas ao lado de Thanasi Kokkinakis. Porém, o tenista foi novamente eliminado e imitou o gesto de comemoração de Djokovic ao deixar a quadra.

“Só estou tentando espalhar a boa palavra da celebração. Todo mundo adora essa celebração”, justificou Krygios, em entrevista à transmissão oficial da ATP, ao ser questionado se a imitação era uma forma de provocar Djoko.