Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / GINÁSTICA ARTÍSTICA

Nome dos convocados para Mundial de Ginástica Artística é anunciado pelo CBG; confira!

Mundial de Ginástica Artística vai acontecer no Japão, entre os dias 18 e 24 de outubro

Redação Publicado em 24/09/2021, às 08h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rebeca Andrade estará no Mundial de Ginástica Artística - GettyImages
Rebeca Andrade estará no Mundial de Ginástica Artística - GettyImages

Os nomes que foram convocados para o Mundial de Ginástica Artística, que acontece no Japão, entre os dias 18 e 24 de outubro foram conhecidos nesta quinta-feira, 23, através do anúncio feito pela CBG (Confederação Brasileira de Ginástica).

Os atletas chamados para o Mundial de Ginástica Artística foram: RebecaAndrade, ArthurNory, CaioSouza e LuísPorto. Mas antes de ir para Kitakyushu, cidade do Japão que vai receber a competição, a Seleção Brasileira vai passar por um período de aclimatação em Doha, no Catar.

A viagem vai acontecer um dia depois do fim do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, que será realizado entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro. O Mundial poderá ser acompanhado através do canal da TV fechada, pelo "SporTV".

O grande nome da lista é claro, o da medalhista olímpica Rebeca Andrade. Na competição, o plano inicial da CBG é que a atleta dispute as provas nos quatro aparelhos.

"Tudo vai depender da evolução dela em Doha. Lá é que vamos decidir quais aparelhos a Rebeca fará. Nosso objetivo é inscrevê-la apenas nos aparelhos nos quais esteja competitiva para chegar às finais", comentou FranciscoPorathNeto, coordenador da seleção de ginástica artística feminina.

Além de Rebeca, no feminino, outro nome importante é o de Arthur Nory. O brasileiro chega em Kitakyushu para defender o seu título, já que conquistou o ouro na barra fixa no Mundial de Stuttgart, em 2019.

Essa será a primeira vez desde 1996 que a competição vai acontecer no mesmo ano das Olimpíadas, que precisou ser adiada por conta da pandemia de coronavírus.