Sportbuzz
Outros Esportes / GINÁSTICA ARTÍSTICA

Nome dos convocados para Mundial de Ginástica Artística é anunciado pelo CBG; confira!

Mundial de Ginástica Artística vai acontecer no Japão, entre os dias 18 e 24 de outubro

Redação Publicado em 24/09/2021, às 08h39

Rebeca Andrade estará no Mundial de Ginástica Artística - GettyImages
Rebeca Andrade estará no Mundial de Ginástica Artística - GettyImages

Os nomes que foram convocados para o Mundial de Ginástica Artística, que acontece no Japão, entre os dias 18 e 24 de outubro foram conhecidos nesta quinta-feira, 23, através do anúncio feito pela CBG (Confederação Brasileira de Ginástica).

Os atletas chamados para o Mundial de Ginástica Artística foram: Rebeca Andrade, Arthur Nory, Caio Souza e Luís Porto. Mas antes de ir para Kitakyushu, cidade do Japão que vai receber a competição, a Seleção Brasileira vai passar por um período de aclimatação em Doha, no Catar.

A viagem vai acontecer um dia depois do fim do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, que será realizado entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro. O Mundial poderá ser acompanhado através do canal da TV fechada, pelo "SporTV".

O grande nome da lista é claro, o da medalhista olímpica Rebeca Andrade. Na competição, o plano inicial da CBG é que a atleta dispute as provas nos quatro aparelhos.

"Tudo vai depender da evolução dela em Doha. Lá é que vamos decidir quais aparelhos a Rebeca fará. Nosso objetivo é inscrevê-la apenas nos aparelhos nos quais esteja competitiva para chegar às finais", comentou Francisco Porath Neto, coordenador da seleção de ginástica artística feminina.

Além de Rebeca, no feminino, outro nome importante é o de Arthur Nory. O brasileiro chega em Kitakyushu para defender o seu título, já que conquistou o ouro na barra fixa no Mundial de Stuttgart, em 2019.

Essa será a primeira vez desde 1996 que a competição vai acontecer no mesmo ano das Olimpíadas, que precisou ser adiada por conta da pandemia de coronavírus.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!