Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / Futebol Americano!

No auge de sua carreira, brasileiro é dispensado por grande clube da NFL

Jogador de futebol americano Cairo Santos lamentou a dispensa

SportBuzz Digital Publicado em 01/09/2019, às 20h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cairo Santos - GettyImages
Cairo Santos - GettyImages

Está prestes a começar mais uma temporada do campeonato mais renomado do futebol americano em todo o mundo: a NFL. Responsável por reunir os maiores nomes da modalidade, a liga norte-americana já está com os preparativos a todo vapor, principalmente na montagem dos elencos.

A fim de ter os times prontos para um intenso calendário de jogos, após o período de treinamento, os mesmos fizeram vastas listas de dispensa, deixando clara a necessidade de apenas alguns nomes que julgam primordiais para o desempenho das equipes em busca do tão sonhado título.

Dois brasileiros que estavam atuando foram dispensados: Duzão, do Miami Dolphins, e Cairo Santos, que atualmente estava jogando pelos Bucs. Em entrevista para a ESPN, Caio disse que ficou triste com a dispensa, mas considera que está no ápice de sua carreira.

"Eu saio de Tampa com a cabeça erguida, muito satisfeito com o trabalho que fiz no training camp. Sinto que estou no meu auge, voltei a ser o kicker que eu era antes dessas lesões. Apesar de não ter saído com a vaga, sinto que ganhei mais uma competição, acertei 91% dos chutes que tive nos treinos, contra 80% dele. Eu estou livre para assinar com qualquer time”, disse ele. 

Focado em seguir na liga, o atleta agradeceu o apoio de todos que influenciaram sua estadia nos clubes que passou e reforçou a confiança de que não é o fim de sua carreira.

"Queria agradecer o apoio de todos, os brasileiros que vieram nos training camps. Não é assim que minha carreira está acabando, gostaria de deixar comunicado com eles que eu sou o cara de sempre, que era antes, estou confiante no próximo desafio e tenho confiança que vai acontecer", finalizou ele.

Vale ressaltar que, se eles não forem contratados por outras equipes, seguirão em seus respectivos clubes, porém, no elenco de treino, que não os permite participar de partidas oficiais da NFL.