Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO

NFL trabalha protótipo de capacete anticoronavírus para a temporada que está por vir; saiba mais!

Equipamento esta sendo trabalhado minuciosamente para que seja totalmente adaptável para os jogadores

Pedro Ungheria Publicado em 20/05/2020, às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Principal liga de Futebol Americano do mundo está prestes a voltar - GettyImages
Principal liga de Futebol Americano do mundo está prestes a voltar - GettyImages

As principais ligas dos esportes no mundo estão trabalhando para a retomada das atividades. Ciente de que terão que lidar com recomendações do Ministério da Saúde e da OMS, os diretores médicos e mandatários já estão fazendo alguns protótipos de acessórios para a segurança dos envolvidos.

Em uma recente entrevista para a ESPN, Thom Mayer, diretor médico da NFL, revelou, em primeira mão, que a liga está trabalhando fortemente para descobrir um capacete, ou protetor facial, que tem como intuito proteger os jogadores da transmissão do COVID-19.

Prevista para retornar em setembro, a NFL está em uma parceria com a Oakley, testando viseiras e capacetes, que em conjunto se transformarão em um equipamento de segurança física e, consequentemente, envolvendo o coronavírus.

"Os bioengenheiros da liga estão testando protótipos com a Oakley. Estão analisando todas as questões, inclusive quando as viseiras embaçam”, disse ele.

Os equipamentos que estão sendo testados pela Oakley, que fabrica viseiras para capacetes da NFL, podem incluir materiais N95 ou de grau cirúrgico e podem cobrir toda a área atrás de um protetor facial típico de capacete.

Por fim, após a revelação e o detalhamento sobre o que deve estar por vir, o profissional pediu para que os jogadores seguissem tomando os cuidados necessários e aceitando todas as recomendações para evitar a transmissão do vírus.

"Apenas de todos os detalhes, qualquer um que tem um risco, eu os aconselharia a serem zelosos, religiosos e, francamente, quase maniacamente comprometidos em minimizar a chance de espalhar o vírus", disse Mayer.