Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO

NFL: Técnico dos Patriots diz que não vai receber medalha presidencial

Bill Belichick avisa que não vai a Washington receber prêmio individual após invasão ao Capitólio: “Fiel às pessoas, equipe e país”

Redação Publicado em 12/01/2021, às 14h12 - Atualizado às 14h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NFL: Técnico dos Patriots diz que não vai receber medalha presidencial - Getty Images
NFL: Técnico dos Patriots diz que não vai receber medalha presidencial - Getty Images

O treinador Bill Belichick, do New England Patriots, recusou a oferta do presidente dos Estado Unidos, Donald Trump, pela condecoração com a Medalha da Liberdade, considerada a maior premiação civil no país. Na noite desta segunda-feira, 11, o seis vezes campeão da NFL soltou um comunicado dizendo que não irá a Washington receber a medalha.

Dias após a invasão ao Capitólio por apoiadores de Trump, Belichick alegou que optou por não receber a homenagem “depois dos trágicos acontecimento”.

“Recentemente, recebi a chance de ganhar a Medalha Presidencial da Libertadade, a qual me deixou lisonjeado pelo respeito e admiração pelos destinatários anteriores. Posteriormente, ocorreram os trágicos acontecimentos da semana passada e optei por não prosseguir com a homenagem. Acima de tudo, sou um cidadão americano com grande reverência pelos valores de liberdade e democracia de nossa nação. Sei também que represento minha família e a equipe do New England Patriots. Uma das coisas mais gratificantes da minha trajetória profissional aconteceu em 2020 quando, por meio da grande liderança de nossa equipe, as conversas sobre justiça social, igualdade e direitos humanos ganharam destaque e se transformaram em ações. Continuar esses esforços e, ao mesmo tempo, permanecer fiel às pessoas, equipe e país que amo superam os benefícios de qualquer prêmio individual”, disse.