Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO

NFL: Chiefs superam Texans na abertura da temporada 2020/21

Patrick Mahomes tem grande atuação e novato Clyde Edwards-Helaire é destaque; pré-jogo é marcado por protesto

Gabriela Santos Publicado em 11/09/2020, às 10h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NFL: Chiefs atropelam Texans na abertura da temporada 2020/21 - GettyImages
NFL: Chiefs atropelam Texans na abertura da temporada 2020/21 - GettyImages

A NFL está de volta! Nesta quinta-feira, 10, o Kansas City Chiefs, atual campeão do Super Bowl, venceu com facilidade o Houston Texans por 34 a 20, no Arrowhead Stadium, na abertura da temporada 2020/2021.

Patrick Mahomes comandou o ataque da equipe, com três touchdowns e 211 jardas aéreas, mostrando o forte poder ofensivo da última temporada. O destaque dos Chiefs foi o novato Clyde Edwards-Helaire. O running back teve jardas terrestres em 25 carregadas: média de 5.5 jardas por jogada.

Assim como no jogo entre as equipes nos playoffs de divisão no começo de 2020, o Houston Texans saiu na frente no placar. Mas os Chiefs também repetiram a virada categórica, anotando 31 pontos consecutivos. Mahomes trabalhou bem seus recebedores Travis Kelce e Sammy Watkins, não dando chances de resposta dos Texans.

O Houston ainda acordou no último quarto, anotando dois touchdowns, mas não havia mais chance de recuperação.

Comemoração dos Campeões

Antes da partida, cerca de 15 mil fãs no Arrowhead Stadium viram a consagração dos atuais campeões do Super Bowl. A faixa de vencedor da edição LIV foi exposta e inaugurada no estádio. A presença de público foi permitida pela NFL, desde que a capacidade respeite as leis sanitárias locais.

Protesto antes da partida

Antes da bola voar, o duelo foi marcado pela manifestação contra o racismo nos Estados Unidos, também presentes em partidas da NBA, WNBA, MLS e MLB, que cresceram após o assassinato do cidadão negro George Floyd, asfixiado por um policial branco.

O Kansas City Chiefs também pintou no campo mensagens em apoio ao movimento. Na endzone, a frase “Fim do Racismo” estava estampada. Os jogadores se uniram em um cordão humano, com os braços entrelaçados.

Como forma de protesto, após o aquecimento, os Texans voltaram ao vestiário e não estiveram no gramado durante a execução do hino nacional norte-americano. Quando o Houston voltou ao campo, Mahomes e Deshaun Watson uniram os jogadores de seus times com os braços entrelaçados.

No momento de silêncio dos jogadores pela justiça social, alguns torcedores vaiaram a atitude.


Fã de futebol americano? Então dá uma olhada nessa lista!

1. Homyl 2 pares de Protetores de Canela - https://amzn.to/32W4SL1

2. Meias -https://amzn.to/2r33ER3

3. Boné New England Patriots New Era -https://amzn.to/2NXsJWi

4. Bola Futebol Americano Wilson Tn Oficial - https://amzn.to/2qdoH3j

5. Squeeze 600ml Bola Futebol Americano - https://amzn.to/342avbO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Sportbuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.