Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Netflix divulga trailer de documentário sobre vida e carreira de Schumacher

Ex-piloto da Fórmula 1 será tema da produção, que terá depoimentos de familiares e amigos

Redação Publicado em 25/08/2021, às 19h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Netflix divulga trailer de documentário sobre vida e carreira de Schumacher - GettyImages
Netflix divulga trailer de documentário sobre vida e carreira de Schumacher - GettyImages

O documentário sobre a vida de Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1, será lançado pela Netflix no próximo dia 15 de setembro. Nesta quarta-feira, 25, a produção ganhou um trailer inédito.

A prévia divulgada pela plataforma conta com depoimentos da família e amigos do ex-piloto alemão. No atual grid da Fórmula 1, o tetracampeão mundial, Sebastian Vettel, também fará parte do documentário.

O trailer revelou trechos de filmagens caseiras sobre a vida e a carreira de Schumacher no automobilismo. Os nomes de Prost e Senna também sã citados. Nesta quarta-feira, Schumacher completa 30 anos da estreia na categoria. Assista ao trailer:

Michael Schumacher é o maior campeão da história da Fórmula 1, ao lado de Lewis Hamilton, com sete títulos. Em 308 corridas em 17 temporadas na categoria, ele conquistou 91 vitórias e 155 pódios. Ele se aposentou em 2012.

O ex-piloto alemão sofreu um grave acidente em 2013 em Meribel, nos Alpes Franceses. Já se passaram sete anos desde que o piloto se afastou dos holofotes depois do acidente e precisou ficar em coma e posteriormente continuar internado. Nesse tempo, muito pouco se soube sobre o real estado de saúde de Schumacher.

Poucas pessoas viram Schumacher desde seu acidente em 2013, entre eles estão o piloto brasileiro Felipe Massa e Jean Todt, atual presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e ex-dirigente da Ferrari durante as vitórias de Schumi entre 2000 e 2004.

Depois de ter deixado o hospital, a família continuou fazendo diversos esforços para cuidar do piloto de forma mais próxima e para isso, a casa deles possuí uma ala hospitalar onde são gastos 140 mil euros, cerca de R$ 549 mil por semana com toda a estrutura médica necessária.