Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / OLIMPÍADAS - NATAÇÃO

Natação: Leonardo de Deus garante vaga na final das Olimpíadas

Nas semifinais da Natação, Leonardo de Deus representou o Brasil nas Olimpíadas

Redação Publicado em 26/07/2021, às 23h34 - Atualizado às 23h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nas semifinais da Natação, Leonardo de Deus representou o Brasil nas Olimpíadas - GettyImages
Nas semifinais da Natação, Leonardo de Deus representou o Brasil nas Olimpíadas - GettyImages

Na noite desta segunda-feira, 26, a Natação deu sequência à disputa das provas classificatórias e decisivas nas Olimpíadas de Tóquio. Com destaque para a medalha de bronze de Fernando Scheffer, o Brasil ainda contou com a presença de Leonardo de Deus.

Na disputa das semifinais dos 200m borboleta, Leonardo de Deus caiu na água na raia cinco e brigou até a última braçada por uma vaga na grande decisão. Com grandes concorrentes, o brasileiro superou o forte ritmo dos rivais e garantiu vaga na final da Natação.

DISPUTA!

Na raia cinco, Leonardo de Deus largou bem e logo se colocou entre os primeiros colocados. Com ritmo muito forte, a prova tirava o melhor dos nadadores. Na primeira virada, o brasileiro não se colocou entre os primeiros.

No entanto, Leonardo de Deus se recuperou e já passou em terceiro lugar na segunda virada. Nos últimos 100m, o nadador brasileiro manteve o terceiro lugar e apertou o ritmo para tentar uma vaga na final.

Nos últimos 50m, Leonardo de Deus acelerou o ritmo e fechou a prova na segunda posição. Com um tempo de 1.54.97 , o brasileiro garantiu vaga na final dos 200m borboleta e teve o segundo melhor tempo da prova.

CLASSIFICAÇÃO ÀS SEMIS

Com a terceira melhor marca das eliminatórias, com 1:54.83, Leonardo de Deus conseguiu avançar para as semifinais nos 200m borboleta e ainda conseguiu fazer o melhor tempo em toda a sua carreira.

"Segundo passo foi feito, classificamos. Prova foi muito forte. Estava vendo que tinha que fazer força. Nadei com o melhor tempo da minha vida, mas agora é descansar. Nada de comemorar", disse o nadador ao canal SporTV.