Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / BOA, BRUNO!

Natação: Bruno Fratus conquista medalha de ouro no Mare Nostrum

Em mais uma prova da temporada, Bruno Fratus confirmou o favoritismo e subiu ao lugar mais alto do pódio; Brasil conquistou mais duas medalhas!

Redação Publicado em 25/05/2022, às 18h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruno Fratus venceu os 50 metros nado livre - GettyImages
Bruno Fratus venceu os 50 metros nado livre - GettyImages

Nesta quarta-feira, 25, o nadador Bruno Fratus voltou a brilhar nas piscinas mais disputadas do mundo e conquistou a medalha de ouro nos 50 metros nado livre. Com mais um ótimo tempo para a carreira, o brasileiro subiu ao lugar mais alto do pódio e ajudou o Brasil no circuito Mare Nostrum, que vem realizando a etapa de Barcelona, na Espanha.

Apontado como favorito desde o início da prova, Bruno Fratus confirmou a expectativa por um bom resultado, fechou a disputa com o tempo de 21s78 e garantiu a medalha de ouro para o Brasil. Para completar o pódio dos 50 metros nado livre, Benjamin Proud ficou com a prata, e Michael Andrew com o bronze.

CANAL - SPORTBUZZ:

Vale destacar que Bruno Fratus e companhia vêm encarando a etapa de Barcelona do circuito Mare Nostrum como uma preparação para o início do Mundial de Esportes Aquáticos, que vai ser realizado no mês de junho e promete render bons resultados para a natação brasileira. O tão esperado evento vai acontecer em Budapeste, na Hungria.

Além de Bruno Fratus, o Brasil ainda faturou mais duas medalhas nas provas do circuito Mare Nostrum. Na disputa dos 50 metros nado peito, João Gomes Jr manteve a boa fase e garantiu a prata. Já nos 400 metros nado livre, Gabrielle Roncatto liderou por um bom tempo, mas perdeu gás e também ficou com o segundo lugar do pódio.

Bruno Fratus em ação
Bruno Fratus brilhou no Mare Nostrum (Crédito: GettyImages)

BRUNO FRATUS BRILHA NAS OLIMPÍADAS!

No ano passado, Bruno Fratus fez história nas Olimpíadas e na natação do Brasil conquistando a medalha de bronze nos 50 metros nado livre. Com o tempo de 21s57, o atleta se sagrou o nono nadador do país a subir ao pódio do maior evento esportivo do mundo. Com essa posição, ele ficou atrás do Caeleb Dressel, que marcou 21s07, o novo recorde olímpico.

Pelas semifinais do torneio olímpico realizado em Tóquio, Bruno Fratus havia sido o terceiro mais rápido na classificação. Além de conquistar o bronze, ele reafirmou a tradição do Brasil em provas de velocidade da natação, que incluem os 50 metros nado livre e os 100 metros nado livre nas Olimpíadas.