Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / LAMENTÁVEL!

Nascar: pilotos trocam socos após batida em corrida

Nascar Xfinity Series teve nesta sexta-feira, 8, a briga entre Ty Gibbs e Sam Mayer no pit road que deu início a uma grande confusão generalizada

Redação Publicado em 09/04/2022, às 15h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nascar Xfinity Series - GettyImages
Nascar Xfinity Series - GettyImages

Nesta sexta-feira, 8, a Nascar Xfinity Series contou com uma briga entre dois pilotos que se tornou uma confusão generalizada. Acontece que logo depois do final da corrida, Ty Gibbs, uma das jovens revelações das pistas americanas, de somente 19 anos, trocou socos com o também piloto Sam Mayer no pit road do autódromo de Martinsville.

Ty Gibbs estava disputando a liderança da corrida quando foi atingido por Sam Mayer na última curva. Ele tinha acabado de ser ultrapassado por Brandon Jones quando tentou fazer uma manobra final, mas com a batida foi empurrado para a parede. O piloto acabou finalizando a prova em oitavo lugar, e insatisfeito e revoltado foi para cima de Mayer depois de deixar a pista.

Canal - SportBuzz

Com isso, os pilotos começaram a discutir ali mesmo no pit road até o momento em que Ty Gibbs começou a socar o rival e logo depois o agarrou pela cabeça. Mayer até tentou reagir para se defender das agressões, mas os dois acabaram caindo no chão e tiveram que ser separados por pessoas que estavam em volta.

Gibbs disse estar descontente depois de se deparar com Mayer após a bandeira quadriculada, e as coisas foram piorando quando os dois pararam na estrada dos boxes. O piloto não perdeu tempo e logo confrontou Mayer, e os dois trocaram palavras e empurrões antes de Ty Gibbs começar a socar e agarrar Mayer pela cabeça. 

Nascar tem briga generalizada entre pilotos
Nascar tem briga generalizada entre pilotos (Crédito: GettyImages)

Durante a briga, um oficial da Nascar acabou ficando ferido. Ele foi colocado sobre uma maca e levado para uma ambulância, mas não ficou especificado que tipo de ferimentos ele teve com toda a confusão entre os pilotos. Recebendo muitas vaias depois da confusão, Gibbs tentou explicar a sua atitude em uma entrevista.

"Tentei falar com ele, e ele começou a gritar na minha cara. Naquele ponto, tivemos que começar a brigar. Fomos colocados em uma posição ruim lá. A única coisa que eu estou bravo é que ele não ia passar do número 16 lá e eu acabei de ser atingido na traseira esquerda. É simplesmente frustrante. Eu fui levado para a cerca no final", disse o piloto.