Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Naomi Osaka não joga semifinal de Cincinnati em protesto contra violência policial

Tenista adere ao boicote de atletas da NBA, WNBA, MLS e MLB após caso de Jacob Blake

Redação Publicado em 27/08/2020, às 12h51 - Atualizado às 13h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Naomi Osaka não joga seminal de Cincinnati em protesto contra violência policial - GettyImages
Naomi Osaka não joga seminal de Cincinnati em protesto contra violência policial - GettyImages

Nesta quarta-feira, 26, após os boicotes de jogadores das ligas de basquete, futebol e beisebol dos Estados Unidos, a tenista japonesa Naomi Osaka anunciou que não entrará em quadra pela semifinal do WTA de Cincinnati, que estava marcada para esta quinta.

Osaka segue o movimento de outros atletas que decidiram não jogar em protesto após mais um caso de violência policial no país. No início da semana, Jacob Blake, cidadão negro, foi alvejado com sete tiros nas costas por um policial branco, em Kenosha, no estado do Winsconsin. Blake segue internado, e o pai dele diz que ele está sem movimento da cintura para baixo.

Por meio das redes sociais, a tenista confirmou sua decisão e justificou que antes de ser uma atleta, ela é uma mulher negra.

“Olá, como muitos de vocês sabem, eu estava com meu jogo das semifinais agendado para amanhã. No entanto, antes de atleta, eu sou uma mulher negra. E, como uma mulher negra, eu sinto que têm muitos assuntos mais importantes acontecendo que precisam de atenção imediata, mais do que me ver jogar tênis”, escreveu Naomi.

Osaka diz esperar que sua decisão seja o início de um debate maior sobre o racismo dentro do tênis. Ela concluiu a publicação com os nomes das vítimas de violência policial.

“Eu não espero que nada drástico aconteça por eu não jogar, mas se eu conseguir iniciar uma conversa em um esporte majoritariamente branco, eu considero um passo na direção certa. Assistir o contínuo genocídio de pessoas negras nas mãos de policiais me deixa enojada. Estou exausta de ver novas hashtags surgindo e extremamente cansada dessa mesma conversa de novo e outra vez. Quando isso terá um basta? #JacobBlake, #BreonnaTaylor, #ElijahMcclain, #GeorgeFloyd”, concluiu.

Na semifinal desta quinta-feira, 27, Naomi Osaka enfrentaria a belga Elise Mertens.


Se você também curte praticar tênis ou quer começar a treinar, confira alguns itens esportivos abaixo!

1. Bola Tênis Starter Play Ball, Wilson 

2. Raquete Tênis Wilson US Open 25 

3. Capa Para Raquete Classic Cover 

4. Mochila Esp Iq13807A, Wilson  

5. Mochila Wilson Esportiva Team Cinza/preto

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.