Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Nadal vence Schwartzman e avança à semifinal de Roland Garros

Espanhol perde set, se recupera e confirma vaga na semifinal do Grand Slam francês

Redação Publicado em 09/06/2021, às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nadal vence Schwartzman e avança à semifinal de Roland Garros - GettyImages
Nadal vence Schwartzman e avança à semifinal de Roland Garros - GettyImages

Rafael Nadal enfrentou dificuldade, mas venceu Diego Schwartzman por 3 sets a 1 nesta quarta-feira, 9, e avançou à semifinal de Roland Garros. O espanhol levou susto, mas conseguiu se recuperar para confirmar a vaga com parciais de 6/3, 4/6, 6/4 e 6/0, em 2h45 de partida contra o argentino.

Depois de vencer o número 10 do mundo, o espanhol (número 3) enfrentará na semifinal o vencedor do duelo entre o sérvio Novak Djokovic (atual número 1) e o italiano Matteo Berrettini (número 9). A partida será disputada a partir das 16h (de Brasília) desta quarta-feira.

Rei do Grand Slam parisiense, Nadal não perdia um set em Roland Garros desde a final de 2019. Na semifinal pela 14ª vez na carreira, o espanhol segue na briga pelo 14º título da competição. Ele foi campeão em todas as vezes que chegou às semis.

O jogo

O primeiro set contou com Schwartzman firme nas trocas de bola para segurar Nadal, mas o espanhol conseguiu ser consistente e mais agressivo. O atual campeão abriu 4/2 e passou a oscilar, permitindo o argentino encostar no placar. No entanto, Nadal voltou a dominar para confirmar a parcial em 6/3.

O argentino não se abalou e começou o segundo set com 3/0. Nadal se recuperou e empatou, mas Schwartzman não se deixou ser dominado e contou com erros do espanhol para fechar em 6/4 e empatar o jogo.

Com equilíbrio na partida, Nadal passou a dominar os momentos decisivos ao conseguir um break no nono game e devolver o 6/4.

No quarto set, Nadal não deu chance de reação ao adversário. O espanhol dominou e perdeu apenas cinco pontos para confirmar a parcial em 6/0.