Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Nadal supera Djokovic, conquista 13º título em Roland Garros e iguala os 20 Grand Slams de Federer

Rafael Nadal levou a melhor sobre o sérvio e venceu pela 100ª vez no Saibro de Paris. Federer parabeniza o espanhol pela marca

Redação Publicado em 11/10/2020, às 17h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nadal supera Djokovic e conquista 13º título em Roland Garros e iguala os 20 Grand Slams de Federer - GettyImages
Nadal supera Djokovic e conquista 13º título em Roland Garros e iguala os 20 Grand Slams de Federer - GettyImages

Rafael Nadal superou Novak Djokovic por 3 sets a 0 e conquistou o 13º título em Roland Garros. O Rei do Saibro venceu com parciais 6/0, 6/2 e 7/5, e ainda alcançou a marca histórica de 20 conquistas do suíço Roger Federer em torneios do Grand Slam.

A vitória do espanhol sobre o sérvio neste domingo, 11, foi a de número 100 na carreira de Nadal jogando em Roland Garros, em 16 participações no torneio. Em 2016, ele teve uma desistência por conta de uma lesão no punho.

Para coroar ainda mais sua conquista, Nadal emplacou uma sequência de 26 vitórias consecutivas no torneio francês, sendo campeão em 2017, 2018, 2019 e 2020. Em 2016, somou dois triunfos antes de deixar a competição.

Entre os três grandes tenistas da atualidade, o espanhol e Federer possuem 20 títulos de Grand Slam (Roland Garros, US Open, Aberto da Austrália e Wimbledon) cada. O suíço está afastado das quadras nesta temporada por conta de uma lesão no joelho e só voltará a jogar em 2021, quando terá 40 anos. O sérvio Novak Djokovic tem 17 conquistas na carreira.

A 13ª conquista em Roland Garros de Rafael Nadal se torna uma marca única do jogador. Nunca antes outro atleta conquistou tantas vezes a mesma competição, sejam ATPs 250, 500 ou Masters 1000. 

Após o título de Nadal, Roger Federer parabenizou o espanhol por igualar sua marca de 20 conquistas do Grand Slam. Em texto publicado nas redes sociais, o suíço manifestou admiração pelo espanhol, seu amigo fora das quadras.

“Eu sempre tive o máximo respeito pelo meu amigo Rafa como pessoa e como campeão. Como meu maior rival de tantos anos, eu acredito que nos pressionamos a nos tornamos jogadores melhores. Dito isso, é uma grande honra para mim de parabenizá-lo pelo 20º Grand Slam vencido. É especialmente incrível que ele agora tenha ganhado Roland Garros por incríveis 13 vezes, o que é o maior feito do nosso esporte. Eu também parabenizo seu time porque ninguém faz isso sozinho. Eu espero que 20 seja apenas um degrau nessa contínua jornada para nós dois. Muito bem, Rafa. Você merece isso”, escreveu Federer, em suas redes sociais.


Se você também curte praticar tênis ou quer começar a treinar, confira alguns itens esportivos abaixo!

1. Bola Tênis Starter Play Ball, Wilson 

2. Raquete Tênis Wilson US Open 25 

3. Capa Para Raquete Classic Cover 

4. Mochila Esp Iq13807A, Wilson  

5. Mochila Wilson Esportiva Team Cinza/preto

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.