Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Nadal e Djokovic avançam às oitavas de final em Roland Garros

Espanhol e sérvio vencem seus adversários, confirmam classificação e atingem marcas expressivas no Grand Slam. Bruno Soares é eliminado nas duplas

Redação Publicado em 05/06/2021, às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nadal e Djokovic avançam às oitavas de final de Roland Garros - GettyImages
Nadal e Djokovic avançam às oitavas de final de Roland Garros - GettyImages

Rafael Nadal venceu o britânico Cameron Norrie por 3 sets a 0 neste sábado, 5, e avançou às oitavas de final em Roland Garros. Rei do Grand Slam, o tenista espanhol confirmou a classificação com parcial tripla por 6/3 em 2h07 de partida.

Na próxima fase, o 13 vezes campeão no saibro francês vai enfrentar o italiano Jannik Sinner, atual número 19 do mundo. O tenista de 19 anos venceu o sueco Mikael Ymer por 3 a 0 (6/1, 7/5 e 6/3) neste sábado. Nas duas vezes em que se enfrentaram, Nadal saiu vitorioso.

Com o resultado, Nadal conquistou a 103ª vitória em Roland Garros e se tornou o recordista de triunfos em um mesmo Grand Slam, superando as 102 partidas vencidas por Roger Federer no Australian Open.

O espanhol ainda atingiu outra marca expressiva e se tornou o terceiro tenista a chegar às oitavas de final em um Grand Slam pela 50ª vez. Nadal se junta ao top 3 com Federer e Novak Djokovic, que alcançaram a marca 67 e 54 vezes, respectivamente.

Djokovic avança às oitavas

Além de Nadal, Djokovic também confirmou a classificação. O número um do mundo superou o lituano Ricardas Berankis com parciais de 6/1, 6/4 e 6/1, em 1h32 de partida. O sérvio chegou às oitavas de Roland Garros pela 12ª vez consecutiva, um recorde em Roland Garros na Era Aberta.

Nas oitavas, Djokovic vai enfrentar italiano Lorenzo Musetti, de 19 anos. O número 76 do mundo venceu o compatriota Marco Cecchinato por 3/6, 6/4, 6/3, 3/6 e 6/3.

Bruno Soares e Jamie Murray são eliminados nas duplas

O brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray foram eliminados em Roland Garros. A dupla cabeça de chave 7 foi derrotada pelo alemão Kevin Krawietz e o romeno Horia Tecau por 2 sets a um, com parciais 6/3 3/6 6/3 e deu adeus à edição 2021 do Grand Slam.