Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Mundial de Surfe: Tatiana Weston-Webb perde para Stephanie Gilmore e é eliminada

No Mundial de Surfe, Tatiana Weston-Webb representou o Brasil na etapa do México

Redação Publicado em 12/08/2021, às 18h34 - Atualizado às 18h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
No Mundial de Surfe, Tatiana Weston-Webb representou o Brasil na etapa do México - GettyImages
No Mundial de Surfe, Tatiana Weston-Webb representou o Brasil na etapa do México - GettyImages

No início da noite desta quinta-feira, 12, o Mundial de Surfe iniciou a disputa das quartas de final da etapa de Barra de la Cruz, no México. Com a brasileira Tatiana Weston-Webb, o evento feminino deu sequência às baterias.

Apesar do esforço, Tati Weston-Webb não conseguiu passar das quartas de final. Contra a australiana Stephanie Gilmore, a brasileira viu a rival fazer grandes manobras e surfar as melhores ondas para se garantir nas semifinais do Mundial de Surfe feminino.

BATERIA!

Desde o início da bateria, Stephanie Gilmore dominou as ondas e surfou as melhores oportunidades. Apesar do mar bastante complicado, a australiana encontrou uma nota 8.33 e passou a liderar a bateria.

Na resposta, Tatiana Weston-Webb surfou boa onda, mas se complicou em algumas manobras e tirou apenas 5.33. Mesmo com a prioridade da bateria, a brasileira demorou para encontrar outra boa oportunidade.

Faltando menos de dez minutos para o fim da bateria, Tatiana Weston-Webb passou a precisar de uma nota 8.40 para conseguir virar a disputa. Porém, a brasileira não teve sucesso, ficou com o somatório de 7.33 (5.33 + 2.00) e foi eliminada. Apesar disso, a atleta está garantida nas finais do Mundial.

Com o somatório de 15.50 (8.33 + 7.50), Stephanie Gilmore se classificou para encarar a líder do ranking Carissa Moore. Na outra bateria da semifinal, Malia Manuel e Sally Fitzgibbons também buscam uma vaga na decisão da etapa do México no Mundial de Surfe.

QUARTAS DE FINAL - MASCULINO!

Nas quartas de final, Gabriel Medina e Deivid Silva se enfrentam na primeira bateria. Vale destacar que as finais da etapa do México acontecem nesta sexta-feira, 13, às 09h30 (horário de Brasília). Ítalo Ferreira encara o também brasileiro Matheus Herdy.