Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Mundial de Surfe: Gabriel Medina vira bateria nos últimos segundos e avança à próxima fase

Com Gabriel Medina, etapa do Mundial de Surfe está sendo disputada no México

Redação Publicado em 11/08/2021, às 13h52 - Atualizado às 14h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com Gabriel Medina, etapa do Mundial de Surfe está sendo disputada no México - GettyImages
Com Gabriel Medina, etapa do Mundial de Surfe está sendo disputada no México - GettyImages

Na tarde desta quarta-feira, 11, o Circuito Mundial de Surfe deu sequência à etapa de Barra de La Cruz, no México. Após o término da repescagem, os surfistas caíram na água para disputar o terceiro round. E Gabriel Medina já marcou presença na primeira bateria.

Contra o francês Michel Bourez, que também esteve presente nas Olimpíadas, Gabriel Medina não teve vida fácil na bateria. Por conta do mar pequeno e sem grandes oportunidades de ondas, o brasileiro penou para encontrar boas notas.

Porém, Gabriel Medina é o líder do ranking e não vende a derrota fácil. Na primeira boa onda, o brasileiro tirou uma nota 7.00, mas viu Michel Bourez responder e colocar um 8.00 no somatório da bateria.

Faltando oito minutos para o término da bateria, Gabriel Medina encontrou uma boa onda e esperou a nota dos juízes para saber se tomou a liderança da disputa. Com um 6.00, o surfista brasileiro assumiu a ponta.

No entanto, Michel Bourez surfou uma onda logo na sequência, tirou uma nota 5.10 e voltou para a liderança da bateria. Faltando três minutos para o término da disputa, Gabriel Medina ficou precisando de uma nota 6.11.

Mesmo com a prioridade da bateria, Gabriel Medina encontrou dificuldades para encontrar boas ondas e virar a disputa. Contudo, o brasileiro conseguiu achar uma ótima oportunidade com menos de 30 segundos para o fim.

Porém, Michel Bourez também encontrou uma boa onda com menos de dez segundos para o fim da bateria. Após o término da disputa, a decisão ficou para os juízes. Com uma nota de 7.50, Gabriel Medina virou nos últimos segundos e avançou à próxima fase (somatório de 14.50).

Após a classificação para a próxima fase, Gabriel Medina permanece na liderança do ranking mundial e já tem classificação garantida para a etapa decisiva do Circuito Mundial de Surfe, que vai acontecer em Trestles, nos Estados Unidos.