Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Mundial de Surfe conhece local da etapa decisiva; veja as datas!

Além disso, Mundial de Surfe já tem todas as etapas da temporada definidas e promete agitar as principais praias do mundo com disputas emocionantes

Redação Publicado em 18/01/2022, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mundial de Surfe começa no dia 29 de janeiro - GettyImages
Mundial de Surfe começa no dia 29 de janeiro - GettyImages

Nesta terça-feira, 18, Mundial de Surfe conheceu a praia que vai sediar o ‘Rip Curl WSL Finals’ neste ano e também o calendário atualizado de 2022. Como parte do contrato de três anos com a 'Rip Curl', a segunda edição da decisão dos títulos mundiais será realizada em Lower Trestles, San Clemente, Califórnia, como em 2021. 

A competição acontece em um único dia, dentro do período de 8 a 16 de setembro, uma época ideal de boas condições para as ondas de alta performance de Lower Trestles. A temporada 2022 do Mundial de Surfe terá dez etapas, e a do Brasil será a oitava. O 'Oi Rio Pro' retorna ao calendário depois de dois anos, na data de 23 a 30 de junho em Saquarema (RJ).

CANAL - SPORTBUZZ:

MUNDIAL DE SURFE ALINHADO!

Pela primeira vez na história, todas as etapas do Mundial de Surfe formarão um calendário único para as categorias masculina e feminina, mantendo-se a igualdade na premiação para homens e mulheres. O novo formato do CT também apresentará um corte de participantes no meio da temporada, antes de definir os classificados para o 'Rip Curl WSL Finals'.

A temporada regular do WSL CT de 2022 terá 10 eventos passando por sete países, começando em janeiro com a realização da primeira etapa 100% masculina e feminina nas lendárias ondas do maior palco do esporte, Banzai Pipeline, no Havaí. Outra atração é o retorno de G-Land, na Indonésia, após 24 anos para os homens e onde as mulheres competirão pela primeira vez.

Medina e Carissa levantam taça
Mundial de Surfe e os campeões de 2021 (Crédito: GettyImages)

Já a grande novidade é a estreia de El Salvador no 'WSL Championship Tour' e os/as melhores surfistas do mundo também voltarão ao Brasil após dois anos para disputar o 'Oi Rio Pro' apresentado pela 'Corona', em Saquarema. A temporada regular vai até agosto, quando no Taiti serão definidos os top-5 e as top-5 que participarão da segunda edição do 'Rip Curl WSL Finals'.

CALENDÁRIO!

1ª etapa: Jan 29-10 Fev: Pipeline, Havaí;

2ª etapa: Fev 11-23: Sunset Beach, Havaí;

3ª etapa: Mar 03-13: Peniche, Portugal;

4ª etapa: Abr 10-20: Victoria, Austrália;

5ª etapa: Abr 24-04 Mai: Margaret River, Austrália;

- Corte do meio da temporada: Redução de 36 para 24 participantes na categoria masculina e de 18 para 12 na feminina

6ª etapa: Mai 28-06 Jun: G-Land, Indonésia;

7ª etapa: Jun 12-20: Surf City, El Salvador;

8ª etapa: Jun 23-30: Saquarema, Brasil;

9ª etapa: Jul 12-21: Jeffreys Bay, África do Sul;

10ª etapa: Ago 11-21: Teahupo´o, Taiti.

- Os top-5 do masculino e as top-5 do feminino disputam os títulos mundiais:

Etapa decisiva: Set 08-16: Califórnia, Estados Unidos.