Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Morre fisiculturista Christian Figueiredo, aos 29 anos

Na noite da última segunda-feira, a esposa de Christian Figueiredo confirmou a morte do atleta; fisiculturista competia pela categoria Open

Morre fisiculturista Christian Figueiredo, aos 29 anos - Reprodução/ Instagram
Morre fisiculturista Christian Figueiredo, aos 29 anos - Reprodução/ Instagram

O fisiculturista Christian Franco Figueiredo morreu na última segunda-feira, 16, em São Paulo, aos 29 anos. A notícia foi confirmada por Viviane Torres, esposa do atleta, em publicação nas redes sociais. A causa da morte não foi revelada.

Christian competia pela categoria Open, que não há limite de peso, e faria sua estreia na Liga Profissional em 2024. Amigos do fisiculturista afirmaram à TV Cultura que o atleta sofreu um derrame e uma hemorragia, após realização de um procedimento cirúrgico.

Em julho, ele foi vencedor do Musclecontest Brazil 2023, garantindo o pro card (cartão profissional). Com o certificado, ele conquistou o direito de participar na IFBB (Federação Internacional de Fisiculturismo & Fitness).

Chris, como era conhecido, tinha uma conta no Instagram com mais de 100 mil seguidores. Ele matinha um relacionamento com Viviane há 11 anos. “É com muito tristeza que venho dizer que Deus recolheu hoje o meu amor, Christian Figueredo, para junto dele. Um marido, filho, irmão, atleta, amigo, que deixou um legado incrível”, escreveu Viviane.

O velório acontece nesta terça-feira, 17, a partir das 10h30 (horário de Brasília). O enterro será às 14h30, no cemitério Valle dos Reis, em Taboão da Serra.