Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Morre ex-piloto Adrián Campos, responsável por revelar Fernando Alonso

Primeiro empresário do bicampeão mundial, espanhol fez sucesso nas categorias de base

Redação Publicado em 28/01/2021, às 10h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morre ex-piloto Adrián Campos, responsável por revelar Fernando Alonso - Divulgação/ Fórmula 1
Morre ex-piloto Adrián Campos, responsável por revelar Fernando Alonso - Divulgação/ Fórmula 1

Adrián Campos, ex-piloto de Fórmula 1, morreu na noite da última quarta-feira, 27, aos 60 anos de idade. A causa da morte do espanhol foi um aneurisma na artéria aorta. 

Fundador de equipe em categorias de base, Campos também foi responsável por lançar o bicampeão mundial Fernando Alonso.

Adrián Campos correu 21 GPs na Fórmula 1 pela Minardi, entre 1987 e 1988. Seu melhor resultado foi o 14º lugar no Grande Prêmio da Espanha de 1987. Sem muito sucesso na principal categoria do automobilismo, Campos fundou sua própria equipe nas categorias de base, a Adrián Campos Motorsport, atual Campos Racing.

Em 1992, o ex-piloto tentou entrar na Fórmula 1 com a equipe Bravo, mas o projeto foi encerrado após a morte do sócio Jean-François Mosnier, já que o espanhol não conseguiu patrocinadores.

Na Campos Racing, lançou pilotos como Fernando Alonso e Mac Gené, ambos campeões com sua equipe na Fórmula Nissan (depois transformada em World Series). Campos foi empresário de Alonso em seus primeiros anos e promoveu o bicampeão mundial de Fórmula 1.

“Um dos dias mais tristes para a família do automobilismo. Piloto e grande divulgador deste esporte. Obrigado por sonhar com a Fórmula 1. Obrigado por acreditar nos jovens. Obrigado e descanse em Paz”, escreveu Alonso em sua conta oficial no Twitter, acompanhado de uma foto com Campos.

Recentemente, Campos participou do documentário sobre o bicampeão mundial, com quem trabalhou até 2003.