Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Morre aos 75 anos uma das maiores lendas do beisebol norte-americano; astro não resistiu ao COVID-19

Além das complicações respiratórias, o atleta sofria de uma demência, o que complicava ainda mais a situação

Pedro Ungheria Publicado em 03/09/2020, às 10h17 - Atualizado às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morre astro do beisebol, aos 75 anos - GettyImages
Morre astro do beisebol, aos 75 anos - GettyImages

Na manhã desta quinta-feira, 3, o mundo do esporte amanheceu mais triste! O grande nome do beisebol norte-americano, Tom Seaver faleceu aos 75 anos de idade.

Marca registrada no Hall da Fama do beisebol, o craque escreveu seu nome na história do esporte em meados de 1969, quando conquistou o título do World Series com o New York.

A confirmação do óbito, que foi decorrente das complicações causadas pelo coronavírus e de uma demência, foi dada por sua esposa, Nancy e as filhas do craque, Sarah e Anne.

“Estamos com o coração partido em compartilhar que nosso amado marido e pai faleceu. Enviamos nosso amor aos fãs dele, enquanto lamentamos sua perda com vocês”, disseram elas para o Hall da Fama.

Astro faleceu aos 75 anos (GettyImages)

Tom, que ficou apelidado de ‘Formidável Tom’, faleceu em sua casa, em Calistoga, na Califórnia. Além da passagem prestigiosa pelo NY Mets, ele também foi figura carimbada em grandes clubes, como: Cincinnati Reds, Chicago White Sox e Boston Red Sox antes de encerrar a carreira em 1986.

Ao todo, ele colecionou 311 vitórias em toda a carreira, número primordial para a votação de seu ingresso no Hall da Fama. Na ocasião, ele recebeu 425 dos 430 votos para fazer parte do seleto grupo.

Em 1991, Seaver foi diagnosticado com doença de Lyme em 1991, que reapareceu em 2012 e levou à paralisia de Bell e perda de memória. Em março do ano passado, a família anunciou que o ex-jogador havia sido diagnosticado com a demência de corpos de Lewy, doença que leva à perda progressiva da função mental.