Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / DE MUDANÇA

MLB: Donos da liga aprovam mudança de time gigante para Las Vegas

Decisão que foi tomada de forma unânime abre caminho para que time nove vezes campeão da MLB deixe sua cidade em breve e se mude para Las Vegas

Redação Publicado em 16/11/2023, às 15h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Oakland Athletics - Getty Images
Oakland Athletics - Getty Images

Nesta quinta-feira, 16, os 30 donos de franquias da Major League Baseball aprovaram de forma unânime a mudança do Oakland Athletics para a cidade de Las Vegas. Eram necessários que somente três quartos dos votos fossem a favor da mudança. Dessa forma, os A’s possuem o caminho aberto para seguir com os planos de realocação.

A mudança, entretanto, ainda depende de alguns trâmites antes de se tornar oficial. O principal deles é a confirmação da construção de um novo estádio na cidade de Nevada, que deve custar US$1,5 bilhão e ficaria pronto somente para a temporada de 2028. O governo do estado se compromete a investir US$380 milhões na obra, mas o sindicato dos professores local deve entrar na justiça para impedir que a verba pública seja utilizada, podendo atrasar os planos e, provavelmente, reverter o cenário de realocação do time. Mas, caso tudo aconteça como planejado, o time deve fazer sua última temporada em Oakland em 2024, data final do contrato com o Coliseum. Nos anos seguintes, durante as obras em Las Vegas, os A’s irão jogar no Oracle Park, do San Francisco Giants, ou em campos de Triple-A em Sacramento ou em sua nova cidade.

Essa será a segunda mudança de cidade de um time da MLB neste século. A anterior foi quando o antigo Montreal Expos que virou o Washington Nationals em 2005. Além disso, será a quarta cidade sede na história dos A’s, que já teve como base Philadelphia e Kansas City. Dos nove títulos dos Athletics, quatro foram conquistados em Oakland. Os A’s seguem um caminho de outras franquias da cidade de Oakland que estão deixando o local, como os Raiders, da NFL, e os Warriors, da NBA.