Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / E SE...

Messi no Xadez ou CR7 no Fisiculturismo? Veja quais seriam os esportes "alternativos" dos principais atletas do mundo!

Eles fizeram sucesso por suas respectivas modalidades, mas as características mostram que poderiam se dar bem em algumas outras

Marcello Sapio Publicado em 30/04/2020, às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quais seriam as modalidades "alternativas" de lendas do esporte - Ministério do Esporte / Getty Images
Quais seriam as modalidades "alternativas" de lendas do esporte - Ministério do Esporte / Getty Images

Cada esporte traz consigo as suas lendas, aqueles jogadores que conseguem encher os olhos de todos que o assistem por sua habilidade e técnica.

Muitos creditam a treino, foco, até a um dom sobrenatural, como se tal atleta tivesse nascido para fazer aquele esporte.

Porém, e se eles acabassem parando em modalidades "alternativas", ou seja, sem ser a que eles se profissionalizou, qual seria?

O Sportbuzz, então, sugeriu qual seria essa tal modalidade alternativa ideal para lendas do esporte, como Michael Phelps, Lebron James e até Zidane!

A MODALIDADE "B" IDEAL PARA LENDAS DO ESPORTE

CRISTIANO RONALDO - FISICULTURISMO

Cristiano Ronaldo como fisiculturista (Crédito: Getty Images)

Começamos a lista com o "robozão" Cristiano Ronaldo.

Não é surpresa para ninguém que o português tem uma disciplina de dar inveja e treina a maior parte do seu dia para que consiga se manter ainda em alto nível.

Com isso, o seu "shape" ficou totalmente definido, não é a toa que ele esbanja sempre que pode nas comemorações.

Assim sendo, nada mais justo o esporte de exibição fisiculturismo, no qual os atletas competem pelo corpo julgado mais bonito. Será que CR7 teria chances?

MBAPPÉ - ATLETISMO

Mbappé como velocista (Crédito: Getty Images / Abelardo Mendes Jr / rededoesporte.gov)

O astro do PSG, não é de hoje, que encanta a todos com a sua habilidade e também com a sua velocidade, tornando as suas arrancadas nos contra-ataques a sua principal força.

Assim, o jovem francês não teria dificuldades de se adaptar em alguma prova de velocidade do atletismo, de preferência em tiro curo, como o 50 ou 100 metros rasos.

GRIEZMANN - FUTEBOL AMERICANO

Griezzman no futebol americano (Crédito: Getty Images)

Outro francês que entra na lista é o atacante do Barcelona, Griezmann. Ele nunca escondeu ser fã dos esportes estadunidenses, como basquete, beisebol e o próprio futebol americano.

Sua paixão é tanta que ele tem uma interação quase que constante com o seu time de coração da NFL. Inclusive, já mostrou toda a sua habilidade como quarterback.

Justamente por esse domínio com a bola oval, o esporte escolhido fora o futebol americano. Será que ele conseguiria chegar a um Super Bowl?

NEYMAR JR - SALTOS ORNAMENTAIS

Neymar Jr como Saltos Ornamentais (Crédito: Getty Images / Rodrigues Pozzebom / Ag. Brasil / Wikimedia Commons)

O jogador brasileiro, desde a época do Santos, ganhou fama pela dancinhas nas comemorações, pelos dribles fenomenais e pelos golaços feitos, que lhe renderam até um prêmio Puskás.

Porém, outra fama que insiste em acompanhar o Ney é de "cai-cai". A fama ganhou seu auge depois da Copa de 2018, quando surgiram até desafios no qual, após gritar o nome de Neymar, todos tinham que se jogar no chão.

Apesar do astro ter melhorado muito neste quesito, a fama pegou e, levando para o lado bom, um esporte que ele poderia se aventurar seria os saltos ornamentais.

MICHAEL PHELPS - VÔLEI

Michael Phelps como jogador de vôlei (Crédito: Ministério do Esporte / Renato Antunes / Maxx Sports Brasil)

Michael Phelps é o maior medalhista olímpico da história, com mais de 20 medalhas só de ouro.

Com a sua alta estatura, braços largos e boa impulsão nas pernas, um esporte em que o recordista se daria bem é o vôlei.

Os braços largos e as mãos compridas no ex-nadador seriam um diferencial na quadra, podendo ser uma forte arma nos bloqueios ou até nos saques.

LEBRON JAMES - HANDEBOL

Lebron James no Handebol (Crédito: Getty Images / Wander Roberto / Inovafoto)

Pode ser quase um crime colocar Lebron James em qualquer outro esporte, mas se for pensar, não tem como disperdisar a força física e o bom arremesso do "papai".

Pensando nisso, um esporte que concilia essas características é o handebol. O esporte, bastante famoso na Europa, requer força e muita estratégia, o que combinaria perfeito com o astro dos Lakers.

FELIPE MELO - MMA

Felipe Melo como lutador de MMA (Crédito: Getty Images / Márcio Ferreria / Ag. Pará)

Felipe Melo sempre foi um jogador polêmico por não correr de uma discussão. O que lhe deu a fama de violento.

No MMA, o volante do Palmeiras poderia ser livre para "dar tapas em cara de uruguaio" à vontade, e para qualquer outra nacionalidade.

O jogador, além disso, tem um bom físico e conseguiria se mater bem dentro do octógono.

ZINEDINE ZIDANE - HIPISMO

Zidane como cavaleiro (Crédito: Ministério do Esporte / Beth Santos / PCRJ)

O treinador do Real Madrid foi um dos maiores jogadores da história do futebol, ganhando por três vezes o prêmio de melhor do mundo.

Ele, que fez parte da Seleção Francesa campeã do mundo em 98 e dos Galáticos, do próprio Real Madrid, ganhoua a fama de ser um jogador que jogava com classe.

No mundo do futebol, esse perfil ganha o adjetivo de "jogar de terno", devido ao refinamento de suas jogadas.

E como o hipismo é um esporte de alta classe, nada mais justo Zidane, que "usou terno em sua carreira como jogador", ser mais um cavaleiro.

LIONEL MESSI - XADREZ

Messi como xadrinista (Crédito: Getty Images / Valdecir Galor / SCMS)

O craque é uma máquina de quebrar recordes e, ainda em atividade, já é colocado no mesmo patamar de lendas do futebol como Pelé e Maradona.

Ganhador de seis prêmios de melhor do mundo, Messi é o gênio e o principal cérebro por onde passa, criando jogadas de seu vasto repertório que pouquíssimas pessoas têm capacidade para pensar.

Assim sendo, o xadrez é um mundo muito interessante a ser explorado pelo argentino, já que envolve, basimente, estratégia e um jogo de ação e reação, no qual cada movimento tem que ser muito bem pensado antes de ser executado.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.