Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Mercedes publica mensagem de apoio a fala de Lewis Hamilton em protestos contra o racismo: "Condenamos a discriminação"

Hexacampeão de Fórmula 1 cobrou posicionamento das equipes e pilotos da categoria

Izabella Macedo Publicado em 01/06/2020, às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mercedes publica mensagem de apoio a fala de Lewis Hamilton em protestos contra o racismo - GettyImages
Mercedes publica mensagem de apoio a fala de Lewis Hamilton em protestos contra o racismo - GettyImages

No último domingo, 31, o piloto inglês Lewis Hamilton utilizou suas redes sociais para cobrar um posicionamento da categoria com relação aos episódios de racismo e excessos policiais, como o que resultou no assassinato do jovem negro americano George Floyd em Minneapolis.

A publicação do piloto resultou em mais posicionamentos de personalidades do esporte.

O primeiro piloto de Fórmula 1 a atender ao apelo de Hamilton foi Charles Leclerc, enquanto nesta segunda-feira,1, Daniel Ricciardo, Carlos Sainz Jr. Lando Norris e Antonio Giovinazzi também se manifestaram nas redes sociais.

Além dos corredores, a fala de Hamilton também influenciou na publicação de sua escuderia, a Mercedes. A equipe de Hamilton demonstrou apoio ao hexacampeão através de um post no Twitter.

"Estamos com você, Lewis. A tolerância é um princípio elementar da nossa equipe, e somos enriquecidos pela diversidade em todas as formas. Damos as boas-vindas e encorajamos pessoas de todas as raças, culturas, religiões, filosofias e estilos de vida, e condenamos todas as formas de discriminação enquanto trabalhamos juntos para impulsionar a mudança. Estamos profundamente tristes com os recentes desdobramentos e esperamos uma redução em breve", escreveu a Mercedes.
A primeira crítica pública da Hamilton sobre os casos de racismo nos Estados Unidos aconteceu na última sexta-feira, 29, onde condenou a atitude dos policiais envolvidos no caso de George Floyd.
"É uma desgraça", escreveu o piloto da Mercedes.
A publicação de Hamilton que gerou mais manifestações por parte da Fórmula 1 questionava o silêncio dos envolvidos no esporte a cobrança de um posicionamento dos personagens da Fórmula 1, dizendo que era um "esporte dominado por brancos".

5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.