Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Mercedes mostra retirada de peça que fez Bottas abandonar GP de Mônaco

Equipe publica vídeo da retirada da porca que resultou no abandono precoce do piloto finlandês na etapa

Redação Publicado em 27/05/2021, às 15h51 - Atualizado às 15h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bottas precisou abandonar o GP de Mônaco por porca gasta - GettyImages
Bottas precisou abandonar o GP de Mônaco por porca gasta - GettyImages

A Mercedes não teve um bom desempenho no GP de Mônaco no último domingo, 23. Uma das situações que marcaram a equipe no final de semana foi a saída de Valtteri Bottas da corrida por conta de uma porca gasta, que impediu a troca do pneu durante a parada nos boxes e o retorno do piloto finlandês para a prova.

Após a corrida, a equipe chegou a alegar que precisaria levar o carro para a fábrica pela dificuldade de retirar a peça. Em vídeo publicado nesta quinta-feira, 27, a Mercedes mostrou a retirada da porca que não precisou ser serrada, mas teve um processo cuidadoso. 

“O carro do VB (Valtteri Bottas) já está de volta à fábrica. Obrigado por todas as sugestões úteis, mas a partir de agora é com a gente”, publicou a equipe.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, chegou a culpar o piloto finlandês pelo abandono precoce da prova. O mandatário alegou que Bottas parou no lugar errado e por isso a porca não saiu.

O final de semana da equipe, no entanto, não foi bom. Além do abandono de Valtteri Bottas, Lewis Hamilton ficou com a sétima colocação em Mônaco e viu Max Verstappen, da RBR, assumir a liderança do campeonato mundial 2021. São 105 pontos contra os 101 do britânico. A Mercedes também saiu do topo da classificação de construtores.