Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / DEFINIDO!

Mercedes anuncia piloto que substituirá Lewis Hamilton no GP de Sakhir

Escuderia optou pelo jovem de 22 anos, da Williams

Redação Publicado em 02/12/2020, às 08h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George Russell - GettyImages
George Russell - GettyImages

Lewis Hamilton não se fará presente no GP de Sakhir. Diagnosticado com covid-19, o heptacampeão do mundo na Fórmula 1 segue em isolamentos social, até que realize novos exames e o resultado dê negativo.

Pensando no Grande Prêmio que está por vir, neste final de semana, a Mercedes tomou a decisão de escolher um parceiro para Valtteri Bottas.

A escolha foi anunciada por Toto Wolff, chefe da Mercedes, que divulgou a decisão por meio de um comunicado oficial nas redes sociais.

O nome definido é do jovem George Russell, de 22 anos. O piloto britânico da Williams terá sua oportunidade no lugar de Lewis Hamilton.

Primeiramente, eu gostaria de agradecer nossos leais parceiros na Williams pela cabeça aberta e pela colaboração que fez possível com que o George corra pela Mercedes neste fim de semana. As conversas com a Williams foram positivas e pragmáticas, essenciais para chegarmos a um acordo”, disse ele.

Visto como um potencial para o futuro da Fórmula 1, George estreou ano passado e tem se mostrado um nome para ficar de olho, justamente pelas corridas que fez até então. Por mais que ainda não tenha pontuado, ele segue à frente dos companheiros que teve e é classificado como uma das promessas do esporte.