Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Mercedes anuncia contratação de George Russell para 2022

Piloto britânico será novo companheiro de Lewis Hamilton após saída de Valtteri Bottas

Redação Publicado em 07/09/2021, às 15h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mercedes anuncia contratação de George Russell para 2022 - GettyImages
Mercedes anuncia contratação de George Russell para 2022 - GettyImages

A Mercedes confirmou as expectativas e anunciou nesta terça-feira, 7, George Russell como piloto da equipe a partir de 2022. Hoje na Williams, o britânico será substituto do finlandês Valtteri Bottas, que assinou com a Alfa Romeo para a próxima temporada da Fórmula 1.

No anúncio, Toto Wolff, chefe da Mercedes, afirmou que o desafio da equipe será ajudar o piloto de 23 anos a continuar crescendo. Russell será companheiro do compatriota e heptacampeão da categoria, Lewis Hamilton.

“Agora, é nosso desafio ajudá-lo a continuar aprendendo e ao lado de Lewis (Hamilton), o maior piloto de F1 de todos os tempos. Estou confiante de que, à medida que seu relacionamento crescer, eles formarão uma equipe forte e entregarão os resultados para a Mercedes dentro e fora da pista nos próximos anos”, disse Toto.

Na temporada 2021 com a Williams, Russell foi pela primeira vez nos últimos três anos ao Q3 das classificações, além de conquistar os primeiros pontos da equipe desde 2019 e, recentemente, ficar em segundo lugar no GP da Bélgica, primeiro pódio da carreira.

Em 2020, o britânico foi convocado pela Mercedes para substituir Hamilton, que testou positivo para a Covid-19, no GP de Sakhir.

Leia o anúncio da George Russell: 

"É um dia especial para mim pessoal e profissionalmente, mas também um dia de emoções confusas. Estou animado e honrado por me juntar à Mercedes no próximo ano, o que é um grande passo na carreira, mas também significa que vou dizer adeus aos meus companheiros de equipe e amigos da Williams. Foi uma honra trabalhar ao lado de todos os membros da equipe, e uma honra representar o nome Williams na F1.

Olhando para a próxima temporada, eu estaria mentindo se dissesse que não estou absolutamente ansioso. É uma grande oportunidade e quero agarrar com as duas mãos. Mas não tenho ilusões quanto à escala do desafio; vai ser uma curva de aprendizado íngreme.

Valtteri estabeleceu um padrão elevado, consistentemente entregando resultados semana após semana, conquistando vitórias, pole position e ajudando a ganhar vários títulos de campeonatos. Meu objetivo deve ser recompensar a confiança que Toto (Wolff, chefe da equipe), a equipe e a diretoria depositaram em mim, garantindo que eu faça minha parte na continuidade desse sucesso e quero deixar meus novos companheiros de equipe orgulhosos.

Claro, um desses novos companheiros de equipe é, na minha opinião, o maior piloto de todos os tempos. Eu admiro Lewis desde que eu estava no kart e a oportunidade de aprender com alguém que se tornou um modelo dentro e fora da pista só pode me beneficiar como piloto, profissional e ser humano.

Por enquanto, porém, tenho mais nove corridas como piloto da Williams e quero ter certeza de que são as nove melhores do meu tempo com a equipe. Então, e só então, posso voltar minha atenção para 2022."